[[date:%A, %d %B %Y]]

Chuvas causam estragos e provocam pane em estações de abastecimento em Jacareí

CidadeTemporal

Chuvas causam estragos e provocam pane em estações de abastecimento em Jacareí

De acordo com o SAAE, alguns sistemas eletromecânicos das estações foram afetados.  

Moradores ficaram ilhados com o volume de água, como é o caso do Jardim Luiza, na região leste da cidade. Foto- Divulgação

As fortes chuvas que caíram em Jacareí, entre o fim de tarde de domingo (6) e a madrugada desta segunda-feira (7), provocaram pane em estações de abastecimento de água na cidade e atingiram ao menos 1,5 mil pessoas, segundo levantamento preliminar da Defesa Civil. De acordo com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto -, alguns sistemas eletromecânicos das estações foram afetados.

A autarquia informa que o abastecimento de água dos bairros Villa Branca, Rio Comprido, Jardim Califórnia, Jardim Primavera, Jardim Vera Lúcia, Vila Lopes, Jardim Marcondes, Jardim Luiza, Jardim Dora e região poderá oscilar ou ser interrompido, nesta segunda-feira (7). A normalização completa dos sistemas de água se dará até o final do dia.

O SAAE pede à população que economize água até o completo restabelecimento do sistema. Em casos emergenciais, os munícipes podem entrar em contato com o SAAE por meio do 0800 725 0330.

CHUVAS
Levantamento preliminar da Defesa Civil de Jacareí aponta que cerca de 1,5 mil pessoas foram atingidas com a chuva, com o registro de alagamentos e deslizamentos. O temporal começou no fim da tarde e se estendeu por mais algumas horas, invadindo a madrugada desta segunda-feira (7).

Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu além do esperado. Neste momento, o balanço do órgão aponta para cerca de 80 pontos de alagamento, 20 ocorrências de deslizamento de terra, e ainda o registro de quedas de muros.

Os bombeiros foram chamados para resgatar moradores que ficaram ilhados com o volume de água, como é o caso do Jardim Luiza, na região leste da cidade. Não há o registro de que pessoas ficaram feridas em razão disso, mas muitas delas, que tiveram suas residências invadidas pelas águas, perderam praticamente tudo.

Segundo a Defesa Civil, não há moradores desalojados ou desabrigados. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection