Por Redação em Quinta, 16 Janeiro 2025
Categoria: Cidade

Celso fala em reduzir taxa de lixo a valores próximos a 2023

Prefeito de Jacareí conta que conseguiu recalcular a taxa de lixo 'para garantir que ela volte ao valor que facilita o pagamento'.  

O prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL), disse nesta quinta-feira (16) que estuda reduzir a Taxa de Lixo 2025 a valores próximos aos que foram cobrados em 2023. Em um vídeo publicado em sua rede social, Celso conta que em reunião com a Secretaria de Finanças, 'conseguimos recalcular a taxa de lixo para garantir que ela volte ao valor que facilita o pagamento'.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada para evitar um aumento da inadimplência, que cresceu em 2024 devido aos valores mais altos. Segundo ele, a proposta é equilibrar as contas municipais sem sobrecarregar o cidadão. "Com isso, o objetivo é aumentar a arrecadação sem que você, morador de Jacareí, fique com pendências e continue contribuindo para o crescimento da nossa cidade", afirmou.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do prefeito Celso Florêncio (PL) sobre o assunto. 

IPTU
A Prefeitura de Jacareí confirmou que não haverá reajuste no IPTU em 2025. A nota reafirma a informação antecipada pelo prefeito Celso Florêncio (PL) durante entrevista exclusiva ao Diário de Jacareí no início do mês. É o 9º ano consecutivo que o Município não reajusta o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, oito dos quais durante os dois mandatos do ex-prefeito Izaias Santana (2017-2024).

De acordo com a Secretaria de Finanças, o carnê do IPTU será disponibilizado a partir de 30 de janeiro no site da Prefeitura. Nas residências, a previsão é de que o carnê chegue a partir de 15 de fevereiro.

O IPTU de 2025 em Jacareí tem como data de vencimento 15 de março, com a primeira parcela para o dia 17 de março (dia útil).

Os moradores que estão com débitos em dia com o Município têm desconto de 10% no pagamento à vista. Já aqueles que possuem débitos podem obter desconto de até 5%, também no pagamento à vista.

A medida reflete o compromisso da atual administração em manter o equilíbrio entre a arrecadação municipal e o apoio ao contribuinte, "promovendo uma gestão financeira responsável e inclusiva para o desenvolvimento da cidade", afirma em nota.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário