Por Redação em Quarta, 21 Setembro 2022
Categoria: Cidade

Câmara suspende sessão por visita de governador-candidato a São José

Fato é considerado 'inédito' na Casa e, segundo vereadores de oposição, "não se justifica". A retomada aconteceu só às 15h.  

O Plenário da Câmara Municipal de Jacareí aprovou, por maioria de votos, a suspensão da sessão ordinária, marcada para às 9h desta quarta-feira (21). Pelas circunstâncias, o fato é considerado 'inédito' na Casa e, segundo vereadores de oposição, "não se justifica". A retomada aconteceu só às 15h.

Vereadores de oposição, que votaram contra a suspensão dos trabalhos (Rodrigo Salomon, Roninha, Luís Flávio, Hernani Barreto e Rogério Timóteo), alegam que a intenção dos colegas é acompanhar 'inloco' a visita do governador Rodrigo Garcia (PSDB) à região. Garcia é candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes e cumpriu agenda política em São José dos Campos, que incluiu uma entrevista de campanha à uma emissora de TV regional e caminhada pela região central ao lado de apoiadores, marcada para às 12h45.

Por volta das 11h, instantes depois do início da sessão e abertura da Ordem do Dia para discussão do primeiro dos três itens da pauta, o vereador Abner, que é do mesmo partido do governador (PSDB), requereu ao Plenário a suspensão dos trabalhos sob a justificativa do 'horário da propaganda eleitoral gratuita e de compromissos de vereadores em São José dos Campos'. O pedido foi aprovado por sete votos favoráveis e cinco contrários. Nesse caso, de acordo com o Regimento Interno, o presidente da Câmara, Paulinho dos Condutores, não vota.

Vereadores de oposição garantem que o pedido estava diretamente ligado à visita de Rodrigo Garcia a São José dos Campos. "Basta ver fotos e vídeos para comprovar a presença desses vereadores no evento do candidato", afirma um dos parlamentares que prefere não ser identificado pela reportagem.

OUTRO LADO
Procurada pela Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal confirmou em nota que o vereador Abner (PSDB) solicitou votação para pausa da sessão ordinária sob a justificativa do horário da propaganda eleitoral gratuita e de compromissos de vereadores em São José. "Respaldado pelo artigo 103 e inciso III do Regimento Interno – onde afirma que serão de alçada do Plenário, verbais ou votados, sem discussão, mas admitindo encaminhando de votação, os requerimentos que solicitem pedido de suspensão por tempo indeterminado", finalizou.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário