Segundo o autor, o Pipódromo tem como objetivos oferecer um local apropriado, aberto e seguro, para a prática de soltar pipas.
O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (8) projeto do vereador Hernani Barreto (Republicanos) que institui o 'Pipódromo' e a 'Semana Educativa Santos Dumont' relativa ao uso responsável de soltar pipas.
A proposta foi aprovada por 11 votos favoráveis e uma ausência, da vereadora Sônia Patas da Amizade (PL), que não compareceu à sessão por motivos familiares.
Segundo o autor, o Pipódromo tem como objetivos oferecer um local apropriado para a prática de soltar pipas, destinar áreas abertas e seguras, delimitadas pela Prefeitura, estabelecer um espaço de convivência e lazer, realizar eventos anuais, como festivais e campeonatos para reunir soltadores de pipas, além de eventos promovidos por escolas e pela sociedade civil como forma de incentivo à prática responsável da atividade.
Já a Semana Santos Dumont será realizada n a primeira semana de dezembro de cada ano, com o objetivo de conscientizar principalmente crianças e adolescentes quanto ao uso seguro e consciente das pipas.
"Na Semana Santos Dumont, a Prefeitura promoverá atividades para conscientizar e estimular nossas crianças e adolescentes, utilizando saberes e adequada pedagogia, assim como atividades lúdicas de acordo com a faixa etária deste público-alvo", disse Hernani.
O projeto ainda depende da sanção do prefeito Izaias Santana (PSDB) e, em caso afirmativo, da definição de um local para a prática dessa atividade.