A iniciativa foi motivada pelo crescente número de jovens endividados e 'seduzidos pelas promessas de enriquecimento fácil'.
A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, por unanimidade, na sessão da última de quarta-feira (17), projeto de autoria do vereador Daniel Mariano (PL), cria o Programa de Educação Financeira e Investimentos nas escolas da rede pública de Jacareí.
Segundo o parlamentar, a iniciativa foi motivada pelo crescente número de jovens endividados e 'seduzidos pelas promessas de enriquecimento fácil'. De acordo com o escopo do projeto, a intenção é formar cidadãos financeiramente conscientes desde sua juventude por meio da prevenção ao endividamento enquanto estimula a cultura do investimento responsável.
Segundo o vereador, "este é um desafio silencioso, que cresce na medida em que o fácil acesso à tecnologia propaga a ilusão do enriquecimento fácil entre os jovens, com consequências desastrosas para a sociedade", afirma.
O texto prevê, ainda, o desenvolvimento de materiais didáticos adequados por faixas etárias, a capacitação de professores e a possibilidade de parcerias com universidades e especialistas da área de educação financeira.
O projeto aprovado segue para sanção ou veto do prefeito Celso Florêncio (PL).