Por Redação em Sábado, 14 Fevereiro 2026
Categoria: Cidade

Buracos na estrada municipal de acesso ao Pagador Andrade geram risco de acidentes

​Buracos ao longo do trecho vêm causando transtornos e colocando motoristas em situação de risco. 

Moradores e trabalhadores que utilizam diariamente a Estrada Municipal Biagino Chieffi, em Jacareí, conhecida como Estrada do Jaguari, relatam preocupação com as condições da via. Segundo mensagem encaminhada ao Diário de Jacareí por um seguidor nas redes sociais, buracos ao longo do trecho vêm causando transtornos e colocando motoristas em situação de risco.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

A estrada é um dos principais acessos ao bairro Pagador Andrade e a importantes empresas instaladas na região, como a Ambev, a Wana Química e a Solutech, além de outras indústrias. O fluxo intenso de veículos é diário e inclui carros, motos, vans, caminhões e carretas, o que aumenta a preocupação com a segurança no local.

De acordo com o relato, os buracos têm provocado prejuízos financeiros aos motoristas, como danos em pneus e suspensão, além de elevarem o risco de acidentes, principalmente em horários de maior movimento. Condutores afirmam que, para desviar dos problemas na pista, muitos acabam invadindo a faixa contrária ou realizando manobras bruscas.

O seguidor também informou que já houve cobrança junto ao poder público, mas até o momento não houve solução definitiva para o problema. A situação, segundo ele, exige providências urgentes por parte da Prefeitura e das secretarias responsáveis pela manutenção viária.

OUTRO LADO
Prefeitura diz que 'chuva
atrapalhou' reparos na via'

Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, disse em nota que a equipe está ciente da situação e que a região já consta no calendário de serviços. "O serviço de pavimentação é realizado com massa asfáltica quente, o que garante maior durabilidade ao reparo; no entanto, os dias de chuva recentes atrasaram a execução", enfatiza.

Ainda de acordo com a atual administração, o trecho está previsto para receber a manutenção entre segunda-feira (16) e sexta-feira (20), "desde que as condições climáticas sejam favoráveis, sem ocorrência de chuva no período", finaliza.

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário