Quarta, 16 Julho 2025

'Bom Prato Inverno' ajuda a enfrentar dias mais frios

Cidadeassistência social

'Bom Prato Inverno' ajuda a enfrentar dias mais frios

As unidades fixas que servem jantar (caso de Jacareí) passam a oferecer caldos. Ação será mantida até setembro.  

O Bom Prato de Jacareí está localizado na Rua Bernardo de Campos, nº 300, na região central. Foto- Arquivo/PMJ

O Bom Prato Inverno, iniciativa que oferece caldos quentes e saborosos aos frequentadores dos restaurantes do Programa Bom Prato para ajudar a enfrentar os dias mais frios, começa a funcionar a partir desta segunda-feira (14) nas 64 unidades fixas da rede que servem jantar. O restaurante de Jacareí está contemplado.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Criado pela Diretoria de Combate à Fome, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), o Bom Prato Inverno começou no último dia 7 em seis restaurantes populares do programa atuando como pilotos. Com o sucesso nessas unidades, a ação será estendida para toda a rede de atendimento fixo.

Integrando a Operação Inverno 2025, que acontece entre 1º de junho e 22 de setembro, o Bom Prato Inverno tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social.

Os caldos são aliados fundamentais durante o inverno. Por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada, esses alimentos foram selecionados pelo Programa Bom Prato como um importante complemento nutricional.

A Unidade do Restaurante Bom Prato em Jacareí está localizada na Rua Bernardo de Campos, nº 300, na região central, e funciona diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados.

SERVIÇO
SOBRE O BOM PRATO
Criado em 28 de dezembro de 2000, e inaugurado em Jacareí em 2022, o programa Bom Prato tem como objetivo oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a um custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. É fruto de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

O custo da operação é subsidiado pelo valor simbólico pago pelos usuários e por recursos divididos igualmente entre os entes. O almoço e jantar custam R$1 cada. O jantar é entregue em formato marmitex, a partir das 17h. O café da manhã custa R$0,50, sendo servido às 7h, oferecendo café com leite ou achocolatado, pão com acompanhamento e fruta da estação, com média de 400 calorias. As refeições são balanceadas e preparadas com orientação nutricional. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection