[[date:%A, %d %B %Y]]

Biblioteca Municipal de Jacareí recebe Contação de História

Cidade'viagem literária'

Biblioteca Municipal de Jacareí recebe Contação de História

Evento contará com a presença os alunos do projeto integral da EMEF Adélia Monteiro , do bairro Campo Grande. 

Edição do ano passado do programa 'Viagem Literária', na Biblioteca Municipal. Foto- Arquivo/PMJ
A Biblioteca Municipal de Jacareí 'Macedo Soares' realiza nesta quinta-feira (24), mais uma edição do Programa 'Viagem Literária 2023', com a Contação de História "Como tudo começou", da Cia. Koi, em duas sessões, uma às 9h e outra às 14h.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

Desta vez, o evento contará com a presença os alunos do projeto integral da EMEF Adélia Monteiro (Campo Grande), que assistirão à apresentação e também participarão com produções artísticas, que ficarão expostas no salão da biblioteca.

A Cia. Koi é do município de Lins (SP), e une em seus trabalhos, o teatro e a narração de histórias. Fundada em 2019, desenvolve projetos que circulam em bibliotecas, projetos sociais, escolas e festivais, sendo contemplada em prêmios como Funarte RespirArte, ProAC e Adir Blanc.

TRAJETÓRIA
A 15ª edição do programa 'Viagem Literária 2023' contempla 360 atividades, realizadas em 72 bibliotecas, de 71 cidades paulistas, divididas em quatro meses de duração, com um grupo de 18 companhias/contadores de histórias e 36 escritores, durante todo o evento.

Desde a sua criação em 2008, já percorreu 231 municípios paulistas com mais de 3.600 ações, em parceria com as bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. Os eventos realizados no formato presencial e on-line contemplam atividades de contações de histórias, rodas de leitura, oficinas de escrita e bate-papo com escritores.

Seu objetivo é aproximar os livros, a literatura e as bibliotecas do cidadão paulista, promovendo diálogos de qualidade a fim de despertar práticas e comportamentos leitores, bem como valorizar e dinamizar as bibliotecas públicas para desenvolverem programação cultural repleta de conteúdo de qualidade para a sociedade local.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection