Biblioteca Municipal amplia espaços sobre culturas africana e indígena
O Município de Jacareí também recebeu Reconhecimento Regional de Educação para as Relações Étnico-Raciais.
A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria Municipal de Educação, ampliou o Espaço Urutau e promoveu a abertura de um novo e importante acervo dedicado às culturas africana e indígena na Biblioteca Municipal Macedo Soares. A cerimônia, realizada no último dia 14, foi acompanhada da entrega de um certificado de reconhecimento do governo federal na implantação de políticas e ações voltadas à valorização das identidades étnico-raciais.
O lançamento do novo acervo tem como objetivo valorizar a história e a identidade dos povos negros e originários, por meio do acesso à literatura gratuita. O novo acervo conta com cerca de 150 livros para o público infantil e adultos, de autores como Maria Carolina de Jesus, Djanira Ribeiro e Emicida. As obras reúnem diferentes gêneros, fictícios e não fictícios.
RECONHECIMENTO
O Município de Jacareí recebeu o Reconhecimento Regional de Educação para as Relações Étnico-Raciais, pelo PNEERQ (Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola), do Ministério da Educação. O documento descreve que o município se destacou na implementação da política do tema, estendendo suas ações para além do âmbito educacional e envolvendo diferentes setores da administração pública e da sociedade civil.
Comentários: