Área do Pátio dos Trilhos vira 'canteiro de obras' para revitalização do Centro
Um trecho da área foi fechado com tapumes e o início da demolição de parte do piso está previsto para segunda-feira (27).
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, iniciou os trabalhos do projeto 'Renova Centro', na última quinta-feira (23). Um trecho da área onde se situa o Pátio dos Trilhos foi fechado com tapumes para a instalação do canteiro de obras. O início da demolição de parte do piso está previsto para a próxima segunda feira (27), quando será fechada um trecho da praça para movimentação de pedestres.
COMERCIANTES
Na última quarta-feira (22), o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, fez uma apresentação do projeto para os comerciantes, na Associação Comercial e Industrial de Jacareí. Conselhos municipais, arquitetos e população em geral também já conheceram a proposta, em reuniões realizadas na prefeitura e no auditório da Sala Mário Lago.
O 'Renova Centro' deverá estar concluído em 18 meses, com um investimento de quase R$ 4,9 milhões. Segundo o secretário, o projeto visa trazer o munícipe de volta ao centro da cidade, 'seja para morar, consumir ou se entreter'. "Precisamos tornar esta região mais agradável, para que se crie um ciclo virtuoso de desenvolvimento", afirmou.
Devido às obras acontecerem no centro da cidade, a execução está dividida em três fases, em cronograma definido com o objetivo de causar o menor impacto possível para a população.
A Fase I estabelece que as obras de revitalização cobrirão a Praça Conde Frontin, Pátio dos Trilhos, Memorial do Expedicionário e o Parque da Cidade, locais com grande movimentação de pedestres, carros e transporte público.
A segunda etapa (Fase II) consiste na revitalização e melhorias da acessibilidade dos passeios públicos que estão ao redor do Parque da Cidade, indo até a Unidade Básica de Saúde do Parque Brasil, pela Avenida Davi Lino.
Já a Fase III será de revitalização e melhorias de acessibilidade dos passeios públicos da região da Praça dos Três Poderes, alcançando a Praça Conde Frontin, passando pelas vias XV de Novembro e Alfredo Schurig.
Comentários: