Alunos de Jacareí iniciam aulas de costura industrial na carreta móvel
Quantidade de inscrições aponta para o aquecimento da procura pelo empreendedorismo de ocasião e o auto emprego
Um grupo de quase 100 alunos iniciou na manhã desta terça-feira (31) as aulas da primeira turma do curso profissionalizante de costura da moda de Jacareí. A quantidade de inscrições aponta para o aquecimento da procura pelo empreendedorismo de ocasião e o auto emprego, uma nova tendência pós-pandemia.
Em apenas uma semana, foram mais de 600 pessoas inscritas, sendo que 96 foram selecionadas pelo Centro Paula Souza para esta primeira etapa do curso.
QUALIFICAÇÃO
O curso de confecção industrial irá capacitar o aluno desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.
A estrutura disponível no curso permitirá uma experiência semelhante às fábricas e oficinas, com máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário, possibilitando uma ótima oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.
Segundo Daniela Cambuzano, que é coordenadora do Programa Gestoras da Moda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, "a proposta de trazer a carreta faz parte de um projeto maior, de tornar Jacareí um polo de moda, disponibilizando qualificação, fomentando empreendedorismo e gerando novos negócios".
Ao todo, serão 80h de capacitação técnica, com duração de 16 dias, divididas em três turmas: manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10).
A Carreta Móvel está instalada na Avenida Nove de Julho, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos.
Comentários: