AJL recebe lançamento de livro sobre a lenda da Cobra Grande
Obra de Eduardo Oliveira Moreira conduz o leitor por uma jornada que atravessa tempo, memória e encantamento.
A sede da Academia Jacarehyense de Letras será palco do lançamento do livro 'Cobra Grande – O Resgate de Puri', de autoria de Eduardo Oliveira Moreira. O evento será realizado neste sábado (25), a partir das 17h. A AJL está localizada na Rua José Bonifácio 189, região central da cidade.
A obra conduz o leitor por uma jornada que atravessa tempo, memória e encantamento. A história acompanha as aventuras de Joselina (Josi) e seu filho, que retornam ao passado da mãe para desvendar o mistério do desaparecimento de Puri, uma menina envolta em lendas e silêncios. Entre lembranças, cantigas, causos e cosmovisões, Josi e seu filho se veem imersos em um território onde o real e o mítico se confundem, e onde o passado parece nunca ter deixado de existir.
Enquanto a investigação se desenrola, a narrativa mergulha nas camadas do imaginário rural, revelando como as histórias contadas à beira do rio e as crenças sobre a Cobra Grande, dentre outras criaturas, ainda habitam o presente. O leitor é conduzido por meio de textos e ilustrações em uma narrativa que integra, em um mesmo universo ficcional, dramas, ludicidade, fantasia, memórias e romances.
REALIZAÇÃO
O livro, com 70 páginas e ilustrações coloridas, é fruto de uma parceria com a Editora Adotando Autores e recebeu o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, via Política Nacional Aldir Blanc, unindo literatura, arte e memória popular. Com uma escrita sensível e simbólica, 'Cobra Grande – O Resgate de Puri' reconecta a infância e a ancestralidade, transformando o mistério do desaparecimento de uma menina em um mergulho nas profundezas da própria identidade.
O EVENTO
O evento é gratuito e também contará com o lançamento da história em quadrinhos 'Sessão Sombria', de Birma Vicentin e André Plácido, além de outras atrações na agenda, como a Camerata de Violões, coordenada pelo professor Lino Romano, e a participação do músico Cany Alves.
Comentários: