Quinta, 12 Fevereiro 2026

Adutora 'paralela' promete reforçar abastecimento na região leste

Cidade+água

Adutora 'paralela' promete reforçar abastecimento na região leste

Segundo o SAAE, nova adutora irá beneficiar cerca de 90 mil pessoas que residem na região leste de Jacareí. 

A obra deve estar pronta em setembro deste ano e está sendo implementada através de método não destrutivo. Foto- SAAE Jacareí

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí, iniciou as obras de construção de uma adutora 'paralela' que servirá como reforço a estrutura atual conhecida como 'Altos de Santana' existente no trecho. A obra, que tem previsão de término em setembro de 2026, irá beneficiar cerca de 90 mil pessoas que residem na região leste da cidade.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

A adutora reforço será implementada através do método não destrutivo, ou seja, com o mínimo impacto para a população. Segundo a autarquia, os serviços estão avaliados em quase R$ 7,5 milhões.

"A nossa prioridade hoje é garantir abastecimento contínuo e de qualidade para a população e essa nova adutora irá ajudar muito nesse processo. Será um ganho significativo para os moradores da região leste que já sofreram muito em 2024 e 2025, com o rompimento da adutora existente", destaca o presidente da autarquia, Carlos Felipe Sepinho.

TRAJETO
A extensão total de rede a ser executada durante toda a obra é de 2.752,27 metros, iniciando próximo ao cruzamento entre as Ruas Bernardino de Campos e Cônego José Bento (região central) e finalizando internamente ao Booster Altos de Santana, localizado na Rodovia Geraldo Scavone, no bairro Jardim Califórnia (região leste).

No início da semana, o prefeito Celso Florêncio (PL) esteve no local e acompanhou o início dos trabalhos de escavação e colocação da nova tubulação. Veja o vídeo!

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 12 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection