[[date:%A, %d %B %Y]]

Unidades prisionais da região registram apreensões de drogas com visitantes

PolíciaTráfico de drogas

Unidades prisionais da região registram apreensões de drogas com visitantes

Agentes penitenciários interceptaram ilícitos com visitantes no último final de semana.

Mulher trazia a droga consigo e retirou da genitália um invólucro que continha a substância. Foto- SAP/Divulgação
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que dois estabelecimentos penais de Tremembé, na região, interceptaram ilícitos com visitantes de detentos no último final de semana.

Na manhã de sábado (2), a esposa de um sentenciado, que cumpre pena na Penitenciária 1 "Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra" de Tremembé, foi flagrada com maconha e cocaína na genitália ao tentar entrar no presídio. O flagrante aconteceu durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. 

A visitante, de 21 anos, apresentou anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal. Questionada, a mulher negou portar qualquer tipo de ilícito. A direção da P1 acionou então a polícia militar, que acompanhou a jovem até a delegacia de plantão, onde concordou ser examinada por um médico legista no Hospital Municipal de Taubaté. Após averiguação médica a mulher confessou trazer os entorpecentes dentro do corpo e retirou um invólucro que continha os dois tipos de droga.

O caso foi registrado na delegacia de polícia de plantão em Taubaté e o preso responderá a processo disciplinar interno.

OUTRO
Já no último domingo (3), a companheira de um custodiado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Edgard Magalhães Noronha" de Tremembé foi flagrada com 204 gramas de cocaína quando tentou entrar na unidade prisional. A apreensão também ocorreu no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. 

A visitante, de 33 anos, apresentou irregularidades nas imagens registradas pelo equipamento. Após ser questionada por servidores, e em local reservado, ela confessou que trazia droga consigo e retirou da genitália um invólucro que continha a substância.

A polícia militar foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia de plantão em Taubaté-SP para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. O preso envolvido foi levado para cela de regime disciplinar.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection