[[date:%A, %d %B %Y]]

Polícia investiga invasão e roubo a joalherias do Jacareí Shopping

PolíciaViolência

Polícia investiga invasão e roubo a joalherias do Jacareí Shopping

No total, cinco indivíduos  (um deles do lado de fora) estiveram envolvidos diretamente na ação, na noite da última segunda-feira (25). 

uinNo dia do roubo, viaturas da polícia militar isolaram a área no entorno do shopping, em Jacareí. Foto- Ilustração

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o roubo a duas joalherias do Jacareí Shopping, na noite da última segunda-feira (25). Os trabalhos estão sendo conduzidos pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais, que mantém sigilo sobre o caso.

Homens armados invadiram o estabelecimento comercial, roubaram duas joalherias e efetuaram disparos contra seguranças. De acordo com informações da polícia, quatro indivíduos estavam envolvidos diretamente na ação. Do lado de fora do prédio, um outro bandido dava cobertura ao bando. Os assaltantes conseguiram fugir num carro branco, com placas de Guarulhos.

A AÇÃO
A ação dentro do shopping foi rápida e calculada, durou menos de cinco minutos, e ocorreu por volta das 20h. Os bandidos renderam funcionários de duas joalherias, situadas no andar térreo, e os obrigaram a abrir as vitrines das lojas onde estavam as joias e relógios. Ninguém ficou ferido.

No entanto, durante a fuga, um dos assaltantes efetuou um disparo contra um segurança, que acabou ferido na cabeça com um tiro de raspão. O segurança havia acabado de entrar para cumprir o turno de serviço no shopping.

Por volta das 21h o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado. O segurança ferido, de 32 anos, estava consciente e orientado, de acordo com a corporação. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, medicado e liberado.

Ainda de acordo com a polícia, o carro utilizado na ação foi abandonado na Rua dos Operários, também na região central. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma das bolsas que foram utilizadas durante o assalto, e que foi esquecida pelos bandidos.

Câmeras de monitoramento flagraram os indivíduos carregando as mercadorias roubadas em um segundo veículo, que os aguardava no local e foi utilizado na fuga.

A direção do Jacareí Shopping disse que lamenta o ocorrido e que vai colaborar nas investigações. A partir do dia seguinte ao caso, o estabelecimento voltou a funcionar normalmente. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection