Hospital Municipal entrega nova etapa de reforma dos leitos
Foi concluída mais uma etapa das obras de reforma e revitalização dos leitos, com a entrega de oito novos quartos no setor da Clínica 1.
O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), segue em ritmo acelerado de modernização. Nesta semana, foi concluída mais uma etapa das obras de reforma e revitalização dos leitos, com a entrega de oito novos quartos totalmente reformados no setor da Clínica 1.
Com essa entrega, o hospital já contabiliza 44 quartos reformados (88 leitos) em diferentes setores: 18 na Clínica 3, 18 na Clínica 2 e agora 8 na Clínica 1. Restam apenas 10 quartos neste último setor para que todo o conjunto de clínicas seja completamente renovado.As melhorias incluem pintura no novo padrão visual, troca de portas e materiais danificados, revisão elétrica e hidráulica, bem como reparo nos banheiros para proporcionar mais conforto e segurança para pacientes e acompanhantes.
EXPANSÃO ENERGÉTICA
Em breve, o hospital também terá sua capacidade energética ampliada com a construção de uma nova cabine primária. De acordo com a Prefeitura, o processo de contratação da empresa responsável pela instalação do equipamento está em fase final de licitação.
A nova estrutura permitirá a climatização de todo o hospital, uma reivindicação antiga de pacientes e acompanhantes.
ESTRUTURA
Nos últimos meses, o Hospital Municipal tem passado por uma série de melhorias estruturais em diversos setores. O Centro Cirúrgico teve duas salas totalmente revitalizadas, enquanto na Maternidade os leitos receberam nova pintura, portas danificadas foram substituídas e os banheiros reformados.
No Pronto-Socorro Adulto, foram criados dois novos quartos de isolamento, ambos com banheiros individuais e antecâmara — ampliando a segurança e o controle de infecções.
Outro destaque é a reforma da recepção do Ambulatório, que está sendo realizada em duas etapas. Na primeira fase, está sendo ampliada a área de guarda-volumes, além da construção de uma nova sala para a Ouvidoria (SAU) — espaço dedicado a ouvir e acolher críticas, sugestões e elogios da população.Na segunda fase, a recepção será reorganizada para otimizar o fluxo de atendimento, com a criação de duas áreas distintas: uma recepção exclusiva para visitantes, com atendimento mais ágil, e outra voltada à internação.
O novo espaço também contará com uma sala de teleconferência, que permitirá comunicação direta com médicos do centro cirúrgico, utilizando tecnologia para oferecer informações rápidas e seguras às famílias dos pacientes.
Comentários: