[[date:%A, %d %B %Y]]

'Estrada dos Refúgios': livro de suspense ambientado na Bahia

GeralConsciência Negra

'Estrada dos Refúgios': livro de suspense ambientado na Bahia

Neste suspense nacional, publicado pela Qualis Editora, a autora destaca a força e influência da cultura nordestina. 

A escritora Bettina Winkler (no detalhe) entrega o tom forte, intenso e misterioso na publicação. Foto- Divulgação/Qualis Editora

Já na primeira cena, a escritora Bettina Winkler entrega o tom forte, intenso e misterioso do lançamento 'Estrada dos Refúgios'. Ao perceber que a irmã do meio não está mais ao alcance de seus olhos, Bárbara sabe que a jovem precisa de ajuda. Durante a busca ao lado da mais nova, Ira, o que encontra é uma situação de abuso sexual, que evolui para agressões físicas e termina com a morte do abusador, Maurício.

Dali em diante, tudo o que acontece coloca em risco o disfarce do pai adotivo das três personagens, Bernard Gastrell, um ex-serial killer britânico, que naquela pequena e pacata cidade de interior se tornou 'O Justiceiro'. Conforme outros assassinatos surgem na história, o leitor descobre que nem mesmo os laços de sangue seriam suficientes para proteger uma família como essa.

Neste suspense nacional, publicado pela Qualis Editora, a autora destaca a força e influência da cultura nordestina, mais especificamente da Bahia, estado onde nasceu e vive até hoje.

"É importante e válido mostrar que histórias podem ser ambientadas em qualquer lugar e não somente ao utilizar características específicas, ditadas como regra ou que ajudam a construir alguns estereótipos", afirma Bettina.

Ao apresentar elementos como a pracinha de chão de pedra, os caminhos de terra batida e até mesmo as jaquetas verde-cana, usadas por mototaxistas, a escritora tira do pedestal as obras de suspense estrangeiras, com cenários e características que não aproximam o enredo do leitor brasileiro.

SERVIÇO
Título:
'Estradas dos Refúgios'
Autora: Bettina Winkler
Preço: R$ 55,00
Onde encontrar: Qualis Editora. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection