Sexta, 18 Abril 2025

SESI Jacareí oferece quase 500 vagas gratuitas para a prática de esportes

Esportesiniciação

SESI Jacareí oferece quase 500 vagas gratuitas para a prática de esportes

As aulas na instituição da indústria fazem parte do programa SESI Esporte e são ofertadas gratuitamente à comunidade. 

Vista interna do SESI Jacareí, localizado na rua Antônio Ferreira Rizzini, 600, Jardim Elza Maria (região oeste). Foto- Divulgação/AI

O SESI Jacareí está com 491 vagas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, para as modalidades de basquetebol, judô, natação, rubgy e tênis de mesa. As aulas fazem parte do programa SESI Esporte e são ofertadas gratuitamente à comunidade.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Para participar, basta comparecer à secretaria única da unidade com documentos de identificação da criança e responsável, uma foto para identificação do aluno e comprovante de endereço. As vagas são limitadas. Para o basquete são 132 vagas, 196 no judô, 76 para natação, 44 para rugby e 43 para tênis de mesa.

O SESI Jacareí fica na rua Antônio Ferreira Rizzini, 600, Jardim Elza Maria (região oeste).

SOBRE O PROGRAMA
O SESI Esporte tem o compromisso com a democratização do acesso ao esporte e com promoção da inclusão social, da igualdade de gênero e da formação de jovens atletas, da base até o pódio. O objetivo é fortalecer o ecossistema esportivo brasileiro com talentos nas modalidades olímpicas e paralímpicas desenvolvidas pela nova metodologia, com recursos próprios ou em parceria com outras instituições através dos Parceiros do Esporte.

LONGO PRAZO
A nova metodologia do SESI Esporte prioriza o respeito às fases de desenvolvimento desde o nível de Participação (6 a 15 anos), Aperfeiçoamento (10 aos 17 anos) e Desempenho Esportivo (a partir dos 10 anos), garantindo uma evolução gradual e saudável nos aspectos físico, cognitivo, emocional e social.

A nova fase também expande a atuação do programa com os 'Parceiros do SESI Esporte'. Por meio dessa iniciativa, prefeituras, ONGs, confederações, federações, empresas privadas, entre outros, podem contribuir com recursos, espaços ou profissionais, potencializando o alcance do programa, com foco no estado de São Paulo e com possibilidades em todo o Brasil. Atualmente, o programa está presente em 25% do estado de São Paulo, contando com 185 parcerias. O objetivo é chegar a 300 até o final deste ano. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 18 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection