[[date:%A, %d %B %Y]]

'Agita Férias' leva 250 crianças de Jacareí para conhecer a praia

Esportesrecreação

'Agita Férias' leva 250 crianças de Jacareí para conhecer a praia

A ação, realizada entre os dias 16 e 27 de janeiro, levou 250 crianças de Jacareí para conhecer o Litoral Norte. 

Com apoio da Prefeitura de Caraguá, os alunos participaram de diversas atividades esportivas. Foto- JC Curtis/Prefeitura de Caraguatatuba
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, encerrou, na última sexta-feira (27), o 'Agita Férias na Praia 2023'. A ação, que foi realizada entre os dias 16 e 27 de janeiro, levou 250 crianças de Jacareí para conhecer o Litoral Norte.

Essa foi a quinta edição do programa, que seleciona alunos das categorias esportivas da Prefeitura de Jacareí, para passarem um dia especial na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba. Com apoio da Prefeitura de Caraguá, os alunos participaram de diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei e stand-up, sempre acompanhados por professores de educação física da Secretaria de Esportes & Recreação de Jacareí e guarda-vidas profissionais.

"É muito difícil para a gente vir para a praia, porque moramos longe. Quando a gente vem, a gente fica muito feliz. Dá uma sensação muito boa!", explicou Mirela Pastor da Silva, de 11 anos, moradora do bairro Rio Comprido. Na mesma turma da excursão, Manuela Moreira, de 9 anos, conheceu o mar pela primeira vez. "A água é salgada, mas poder entrar no mar para brincar é muito legal, uma sensação muito gostosa. Adorei", disse.

CUIDADO E INCLUSÃO
Durante as atividades, os alunos utilizaram coletes e pulseiras de identificação, além de protetor solar e repelente. No decorrer da excursão, as crianças tiveram direito a café da manhã e lanche, além de um almoço especial, utilizando a estrutura de uma escola municipal de Caraguatatuba, próxima à praia.

Pensando na inclusão de todos, a Secretaria de Esportes de Jacareí fez uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, que cedeu uma cadeira de rodas anfíbia, para que crianças cadeirantes também pudessem participar das atividades e entrar no mar.

"Foi muito gratificante poder proporcionar esse momento às crianças no período das férias e, além de tudo, promover o esporte", disse Dori Moreira, titular da pasta.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection