[[date:%A, %d %B %Y]]

Abel elogia Palmeiras após derrota para o Chelsea. Delegação retorna ao Brasil neste domingo (13)

EsportesPositivo

Abel elogia Palmeiras após derrota para o Chelsea. Delegação retorna ao Brasil neste domingo (13)

A delegação já está retornando ao país e tem chegada prevista ao Aeroporto de Guarulhos-SP por volta das 15h deste domingo (13).  

O técnico Abel Ferreira fez questão de exaltar a trajetória do time até a disputa da final do Mundial. Foto- Fabio Menotti/Palmeiras
O Palmeiras foi superado por 2 a 1 pelo Chelsea-ING, neste sábado (12), em Abu Dhabi-EAU, e ficou com o vice-campeonato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021.  A delegação já está retornando ao Brasil e tem chegada prevista ao Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP por volta das 15h deste domingo (13). 

Após o revés para o time inglês, o técnico Abel Ferreira fez questão de exaltar a trajetória do time até a disputa da grande final do Mundial.

"A primeira palavra que eu gostaria de dar é aos jogadores, tenho um orgulho muito grande deles. Fizemos um trabalho tremendo e uma preparação fantástica, estou muito orgulhoso dos meus jogadores. A segunda palavra é para o meu adversário, uma equipe bem orientada, com um grande treinador e grandes jogadores. Foram justos vencedores, embora o jogo tenha sido decidido em detalhes, mas respeitar a decisão e dar os parabéns aos adversários", declarou o comandante, valorizando a posição final da equipe no torneio.

"Vou proibir os meus jogadores de não celebrar o segundo lugar, ai deles se chegarem no avião e não tomarem uma cerveja. Se não fizerem isso, vão ter de se ver comigo. Tenho orgulho do que fizemos. Fizemos um jogo coletivo muito bom, assim que vejo o futebol, assim que vejo a nossa equipe. Dar os parabéns ao adversário porque foi melhor nos dados estatísticos, mas não posso deixar de valorizar o que fizemos aqui. Tenho muito orgulho dos meus jogadores", disse.

Abel também agradeceu a presença dos torcedores do Verdão em Abu Dhabi-EAU. "Brutal, fantástico o que fizemos. Estamos a 15 horas de viagem e tivemos um estádio cheio aqui. Para quem não conhece o Palmeiras e a sua torcida, ficou bem evidente a grandeza do nosso clube. Nós queríamos ganhar, mas infelizmente pegamos um adversário muito competente e que foi feliz. Nós conseguimos, dentro dos nossos recursos, ser muito competitivos. Temos de aprender com as coisas que aconteceram, futuramente lembraremos disso", concluiu o treinador português. 

PROGRAMAÇÃO
Na próxima quarta-feira (16), o Palmeiras retoma a disputa do Campeonato Paulista enfrentando a Ferroviária, em Araraquara, a partir das 19h.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection