Em todas as parcerias, a Federação Paulista de Futebol vai centralizar a produção e geração de imagens do Paulistão.
O estadual de futebol chega ao seu terceiro parceiro de transmissão, após o anúncio recente de acordos com o YouTube e com a Record TV. Com este acordo, a Federação Paulista consolida a construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando em todas as plataformas exposição ainda maior da competição. O Campeonato Paulista teve o jogo de maior audiência do ano pelos últimos quatro anos consecutivos em São Paulo, entre todas as competições de futebol do país.
"Mais um gigante global se torna parceiro do futebol paulista. Estamos muito contentes em anunciar a HBO Max como parceira de transmissão do Paulistão, o que mostra uma vez mais a força e a relevância dos clubes paulistas", afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Em todas as parcerias, a FPF vai centralizar a produção e geração de imagens do Paulistão para todas as transmissões, num modelo seguido pelas principais competições do mundo. Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única em todas as partidas, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores.
Quem conduz o processo de negociação de direitos em nome da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, em trabalho iniciado a partir de 2018.