Sábado, 13 Julho 2024

Jacareí tem cinco convocados para o Pré-Olímpico Mundial

Esportesrugby

Jacareí tem cinco convocados para o Pré-Olímpico Mundial

A competição definirá a última vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho.  

A partir da esquerda: Andrei Santana, Lucas Drudi, Matheus Cruz, Maiki Lemes e Nicolas Azevedo

A Seleção Brasileira de Rugby Sevens foi convocada para a disputa do Torneio Pré-Olímpico Mundial, em Mônaco. Dos 12 atletas chamados, cinco atuam pelo Jacareí Rugby. A competição definirá a última vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho. Os 'jacarés' selecionados foram: Andrei Santana, Lucas Drudi, Maiki Lemes, Matheus Cruz e Nicolas Azevedo.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

Entre os convocados, Drudi e Cruz são os atletas mais experientes do Jacareí e também do elenco. O primeiro defende a Seleção Brasileira há mais de 10 anos. Esteve com nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no World Rugby Sevens Challenger de 2023, além de etapas do Circuito Mundial e Jogos Sul-Americanos.

Já Matheus Cruz também esteve em torneios importantes como o World Rugby Sevens Challenger na África do Sul e também em outras competições preparatórias para a Rio 2016.

Os atletas Andrei Santana, Maiki Lemes e Nicolas Azevedo estarão com a Seleção Brasileira adulta pela primeira vez. Os três têm no histórico, convocações pelas categorias de base, mas estreiam pela principal por esta competição.

Além dos cinco jogadores convocados, o Jacareí Rugby também tem Lyan Aquino na lista de suplentes para a competição em caso de lesão de algum atleta às vésperas da viagem. Isso porque, o grupo participa de um último período de treinos entre os dias 12 e 14 de junho em São José dos Campos. A viagem para Mônaco está marcada para o dia 16 de junho.

Com as convocações, o Jacareí Rugby enfrentará o Curitiba neste sábado (15) desfalcado de cinco jogadores. A equipe está na disputa do Campeonato Brasileiro e jogará contra os paranaenses pela quarta rodada do Grupo B, com a possibilidade de classificação antecipada para o Hexagonal Final.

Pré-Olímpico garante apenas o
campeão na Olimpíada de Paris

A Seleção Brasileira de Rugby Sevens está no Grupo C com Espanha, Hong Kong e Papua Nova Guiné. A chave A conta com África do Sul, Chile, Tonga e México. Já a B terá Grã-Bretanha, Canadá, Uganda e China.

Todos do grupo se enfrentam para a definição dos classificados às quartas de final e depois definem o título do torneio na disputa do 'mata-mata'. Apenas o campeão garante vaga para a Olimpíada.

No masculino, já estão classificadas as seguintes seleções: França, Argentina, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda, Uruguai, Estados Unidos, Quênia, Japão e Samoa.

Vale lembrar que no feminino, o Brasil já tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos Paris 2024. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection