Além dos três atletas, a delegação contará com a presença do preparador físico Maurício Ramos.
Lucas Drudi e Matheus Cruz têm grande experiência internacional. Drudi foi um dos convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 e disputou etapas do Circuito Mundial com a Seleção Brasileira durante o período de preparação para os Jogos Rio 2016. Cruz também esteve com a Seleção durante o período de preparação para os Jogos Rio 2016. Ambos também estiveram juntos nos Jogos Sul-Americanos de 2022.
Carlos Rafael Moura será uma das novidades brasileiras para o torneio. Aos 21 anos, o jogador é uma das revelações da equipe principal nos últimos anos. Esteve presente na conquista do Tetracampeonato Brasileiro de Sevens e foi eleito o melhor jogador do Jacareí Rugby em 2022. Essa será a primeira competição internacional de Sevens disputada por ele com os Tupis 7s.
O TORNEIO
Os três atletas embarcam para Stellenbosch, cidade a cerca de 50km da Cidade do Cabo, na África do Sul, nesta sexta-feira (14) para dois fins de semana de torneios.
O primeiro deles acontece entre os dias 20 e 22 de abril com 12 equipes divididas em três grupos. O Brasil está na chave C com Uganda, Coreia do Sul e Jamaica. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
As outras chaves são: A (Alemanha, Tonga, Zimbábue e Bélgica), e B (Chile, Hong Kong, Papua Nova Guiné e Itália). A segunda competição acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril entre as mesmas equipes.
O time campeão na somatória das duas competições viaja em maio para Londres onde encara um quadrangular contra o 12º, 13º e 14º da primeira divisão, em torneio que valerá a última vaga na elite mundial para a temporada 2023/24.