[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí perde em casa e fica com o vice do Campeonato Brasileiro 2022

Esportestalentos da terra

Jacareí perde em casa e fica com o vice do Campeonato Brasileiro 2022

O Jacareí Rugby encerrou o campeonato com 13 jogos, sendo oito vitórias e cinco derrotas.  

Quem foi ao Campo do Balneário em Jacareí, viu uma derrota apertada para o time paulistano (com a bola) por 26 a 19. Foto- Lucca Carelli/Brasil Rugby

Com casa cheia e apoio da torcida, o Jacareí Rugby disputou contra a Poli (SP), no sábado (29), a final do Super 12, o Campeonato Brasileiro na modalidade com 15 jogadores e organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. Quem foi ao Campo do Balneário em Jacareí, viu uma derrota apertada para o time paulistano por 26 a 19. Com o resultado, o Jacareí ficou com o vice-campeonato da competição.

No início do primeiro tempo, as equipes trocaram muitos pontos de penal e ficaram com o duelo empatado em 6 a 6. No entanto, ainda na primeira etapa, os paulistanos conseguiram um try para ficar na dianteira por 13 a 6.

Na segunda etapa, mais pontos de penal. Porém, a Poli conseguiu mais dois tries contra apenas um do Jacareí e o placar foi finalizado em 26 a 19.

O Jacareí Rugby encerrou o Campeonato Brasileiro com 13 jogos, sendo oito vitórias e cinco derrotas. Na primeira fase, a equipe fez 28 pontos e se classificou na terceira posição do Grupo Sudeste. Na fase final, eliminou Curitiba e Pasteur antes de chegar na decisão do título.

INEDITISMO
Essa foi a primeira vez que o Jacareí Rugby disputou uma final de torneio nacional em seus domínios. Em 2017, quando foi campeão do mesmo torneio, a decisão aconteceu em Blumenau (SC). Nas conquistas dos três brasileiros de Sevens (modalidade olímpica), as taças foram disputadas e erguidas no Rio de Janeiro, duas vezes, e em Taubaté. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection