[[date:%A, %d %B %Y]]

Equipe feminina de rugby é campeã da 1ª etapa do Super Sevens da 2ª Divisão

Esportesem busca do acesso

Equipe feminina de rugby é campeã da 1ª etapa do Super Sevens da 2ª Divisão

O torneio foi disputado durante os dias 6 e 7 de agosto, em Curitiba (PR), e reuniu um total de seis times em busca do acesso.  

Elenco do Jacareí Rugby, campeão da 1ª Etapa do Super Sevens Feminino da 2ª Divisão. Foto- Ícaro Leal/JR

A equipe adulta feminina do Jacareí Rugby conquistou o título da 1ª Etapa do Super Sevens da 2ª Divisão, Campeonato Brasileiro da modalidade com sete jogadores, organizado pela CBRu. O torneio foi disputado durante os dias 6 e 7 de agosto, em Curitiba (PR), e reuniu um total de seis times em busca do acesso. A próxima etapa acontece nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo (SP).

Para conquistar o troféu da primeira etapa, as jogadoras do Jacareí disputaram cinco jogos e conseguiram quatro vitórias e um empate. As vitórias foram: 29 a 0 sobre o Goianos (GO), 26 a 0 sobre o Pasteur (SP), 38 a 0 sobre a USP (SP) e 17 a 0 sobre o Grêmio Náutico Maricá (RJ). O único empate aconteceu contra o Rio Rugby (RJ) por 12 a 12.

O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, todos contra todos. Dessa forma, com o desempenho obtido, meninas do rugby ficaram com 14 pontos na classificação da etapa e conquistaram 19 na classificação geral do torneio.

O elenco campeão desta etapa foi formado por: Allanis Oliveira, Agatha Araújo, Amanda Amaro, Dara Charife, Giovana Pires, Isabelle Cristinne, Kevillin Teixeira, Mariana Rodrigues, Mariana Neves, Mirella Prado, Paloma Lima e Raíssa Andraus.

ESTREIA
Essa é a primeira vez que o time feminino do Jacareí Rugby disputa o Super Sevens na forma de competição. A Segunda Divisão do torneio dará acesso ao campeão à Primeira Divisão de 2023. Além desse primeiro fim de semana, elas também entrarão em campo nos dias 17 e 18 de setembro, em São Paulo (SP), e nos dias 5 e 6 de novembro, em São José dos Campos (SP).

JUVENIL
Jacareí também estará na disputa do torneio na categoria juvenil, que também contará com três etapas para definir o campeão, sendo elas disputadas nos dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo (SP), 8 e 9 de outubro, em Jacareí (SP), e nos dias 3 e 4 de dezembro, em Niterói (RJ). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection