Capoeira de Jacareí leva ouro e bronze nos Regionais, em Pindamonhangaba
Equipe é formada por oito integrantes: quatro no feminino e quatro no masculino.
A capoeira de Jacareí conquistou medalhas de ouro e bronze durante as disputas dos 65º Jogos Regionais, que estão sendo realizados em Pindamonhangaba. A medalha de ouro veio com Nilton Roberto da Silva, na categoria peso pesado, e o bronze foi garantido por Adarilson Tiago da Silva, na categoria peso médio. As disputas da capoeira ocorreram no último sábado (8).
Na classificação geral, a equipe masculina ficou com a quarta colocação e a feminina em quinto. Em ambas, São José dos Campos sagrou-se campeã.
O medalhista de ouro atribuiu a conquista a uma rotina intensa de treinos. "Foi uma disputa difícil, mas estou me preparando desde fevereiro para os Jogos Regionais". Já Adarilson, avaliou a importância dos Jogos Regionais como vitrine para a capoeira. "Os Regionais representam um momento importante para a capoeira, pois é uma oportunidade para os atletas divulgarem o esporte e a arte dessa modalidade", comentou.
A equipe de capoeira que disputou os Jogos Regionais é formada por oito integrantes, sendo quatro no feminino e mais quatro no masculino.
EDUCADORES
O medalhista Nilton Roberto, 35 anos, iniciou a prática da capoeira aos cinco anos de idade, com o pai Narciso, eleito 'Mestre Cultura Viva' pela Fundação Cultural de Jacarehy. Esta é a sexta vez que Nilton disputa os Jogos Regionais e sempre voltou para casa com uma medalha.
Em 2016 e 2017, foi medalha de bronze. Em 2018, garantiu a medalha de prata e, em 2019 e 2023, ouro. O capoeirista, além de integrar a equipe de Jacareí como atleta e técnico, é educador físico e professor de capoeira.
Medalha de bronze em Pindamonhangaba, Adarilson Thiago da Silva, 38 anos, é professor de Educação Física e começou a praticar a capoeira em 1998. Esta é a terceira vez que participa dos Jogos Regionais e coleciona duas medalhas de prata e uma de bronze.
Comentários: