[[date:%A, %d %B %Y]]

Verdades amargas

EditorialCotidiano

Verdades amargas

Em Jacareí estamos desde 1º de abril firmes nas comemorações dos 370 anos até este domingo (10) e no enfrentamento do 'pós-Covid'. 

Este ano, o mês do 'dia das pegadinhas' (1º de abril) passou praticamente despercebido até pelos mais contumazes brincalhões do gênero. Ainda bem. A situação não está para brincadeiras inconvenientes. João Doria, sempre esperto, deixou para anunciar que será sim candidato à Presidência da República um dia antes – 31 de março – ao contrário do que vinha negando ultimamente. Neste ponto, não inovou. A 'Revolução' de 31 de março de 1964, também foi cautelosa na comunicação antecipada para evitar o primeiro de abril que poderia enfraquecer o objetivo do movimento.

Os tempos mudam. Em Jacareí estamos desde 1º de abril firmes nas comemorações dos 370 anos até este domingo (10) e no enfrentamento do 'pós-Covid'.

Na mesma sexta-feira (1º) o prefeito Izaias Santana (PSDB) em entrevista à Rádio Mensagem justificava as razões da 'má performance' do reasfaltamento na região central com rompimentos de galerias pluviais. Segundo ele, o solo de diversos pontos, como na Rua Olinda Mercadante, nos Jardins São José e Paraíba, dentre outros, abrigam tubos de ferro muito antigos – alguns em estado de corrosão – que provocam afundamentos. Acrescentou que a obra final a 'coroar' tais esforços, será nos 'cotovelos' que o Córrego do Turi forma em frente à UPA Dr. Telmo.

Mas não só águas ameaçam Jacareí. A segurança sofre perigo maior e exige grande atenção de todos. Já se tornaram comuns furtos de fiação em pontos comerciais. Os Correios suspenderam atendimento na quarta-feira (6) por furtos na agência. Pior que esse crime se prolifera com variantes. Semana passada, um condomínio de dois blocos de apartamentos, dotado de porteiro 24h, teve parte das mangueiras contra incêndio (bicos metálicos de controle do jato de água) furtada.

Não se trata de caso isolado, infelizmente, e sim de tendência. O noticiário nacional de 7 de abril retratou o desespero de moradores de condomínios na capital por assaltos executados por quadrilhas especializadas nessa 'nova' modalidade. Verdades amargas. E perigosas.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection