Domingo, 23 Junho 2024

Sai de baixo!

Editorialmundo digital

Sai de baixo!

Profissionais, pais e tantos quantos convivem com a crescente casta de jovens 'escravos da tecnologia', sentem-se impotentes.  

Quem se dedica ao estudo da barbárie humana constata que um aparelho celular em mãos erradas pode criar dependência tal, a ponto de provocar uma tragédia. Esta semana tivemos triste notícia confirmando isto. Um jovem de 14 anos teria matado pai, mãe e irmã de 16, na Zona Oeste da Capital, por que lhe fora 'cassado' o aparelho do qual ele praticamente não se separava.

Psicólogos, psiquiatras, professores, pais e tantos quantos convivem com a crescente casta de jovens 'escravos da tecnologia', sentem-se impotentes ao tentar, em vão, controlar a moderna ´máquina de fazer doidos'. Este era o apelido com que o cronista Stanislaw Ponte Preta apelidava, a inocente TV de Tubo, em sua coluna diária no extinto jornal 'Ultima Hora'. Éramos felizes e não sabíamos; temos agora a 'máquina de fazer assassinos precoces'.

Sejamos justos. Não cabe culpa apenas ao celular: a 'libertinagem, social' que nos contamina feio, atrelada à crescente impunidade submissa às ideologias políticas, têm respectivos quinhões de culpabilidade. Enfrentamos notícias falsas até no socorro às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, por exemplo ('foi o governo quem agiu melhor' x 'nada disto; foram voluntários da população!'), são farpas inúteis que nos envergonham o cotidiano.

Todavia, parece haver esperanças em outro cenário. A Petrobrás anuncia que em breve terá mulher técnica e competente presidindo seus destinos: Magda Chambriard. Tarefa que de início não será fácil para ela que goza da confiança do presidente Lula, mas baterá de frente com ambientalistas, o Ibama e a irredutível ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao tentar explorar petróleo na Foz do Amazonas, prioridade que já comunicou ao presidente.

O detalhe é que, contrariando 'a maré', ela certamente será atendida e conseguirá explorar petróleo na bacia Foz do Amazonas, goste Marina ou não. Tomara que Magda tenha êxito, caso contrário 'sai de baixo'!

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection