[[date:%A, %d %B %Y]]

Para não dizer que não falamos de flores

EditorialMeio Ambiente

Para não dizer que não falamos de flores

Já fomos 'Terra do Biscouto'; não vamos agora descartar a graça de nossas floradas coloridas

 Existe um Ipê Branco, árvore rara, plantado no Parque Santo Antônio, que chama atenção dos apreciadores da natureza não só por ser bonito como também pela rápida florada. Dois dias. Na Avenida Orlando Hardt já estão em meio à temporada de flores os Ipês Amarelos do canteiro central. Outra Raridade é o Guapuruvu, espécime quase exclusivo do Vale do Paraíba, à mostra no Conjunto São Benedito, na quadra da escola Delly Gaspar, dentre outras belezas em vários pontos de Jacareí.

Logo, quem passar pela Praça do Rosário vai caminhar sobre um 'chão de flores' de ipês roxos. O mesmo vai acontecer na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Fórum, e na Praça Soldado Constitucionalista, ambas com seus ipês já conhecidos e admirados. Merecem lembrança um raro Jequitibá Rosa da Rua Capitão João José de Macedo, no EducaMais Lamartine, e o Ipê Verde do Viveiro Municipal Seu Moura.

Precisaríamos de muito espaço para descrever os destaques floridos da entrada da Primavera. De duração rápida, talvez por prestarmos pouca atenção neles. Exceção feita ao paisagismo na Orlando Hardt, com os arbustos de azaleias compensando a altura dos Ipês amarelos, pouco se vê.

Bem a tempo, a Secretaria de Meio Ambiente manifesta-se favorável a projetos naturais de baixo custo e rápida execução, como o dito paisagismo e a valorização das belezas naturais. Esta semana, o secretário Júlio Pires sinalizou que vai elaborar projetos nesse sentido. Já é um alento. Inspira um desafio à Diretoria de Turismo: mostrar nossa Jacareí naturalmente bonita.

Quem sabe dividindo a atenção para nossas floradas com os bolinhos caipiras e os petiscos de boteco, o 'turismo da natureza' também ganhe um destaque merecido e admirado. Já fomos 'Terra do Biscouto'; não vamos agora descartar a graça de nossas floradas coloridas.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection