[[date:%A, %d %B %Y]]

O discurso na prática

EditorialComportamento

O discurso na prática

Somos nós que devemos estar atentos se ela chega com a qualidade necessária

 Recentemente aumentaram as reclamações sobre a qualidade da água do SAAE servida em Jacareí. A autarquia tem feito o que pode para demonstrar que, na maioria das vezes, parte da culpa é do morador que não cuida em examinar, do cavalete para dentro da casa, a qualidade do líquido. Principalmente em condomínios.

Na sessão de Câmara da última quarta-feira (22) o vereador Valmir do Meia-Lua (DC) fez da tribuna um discurso rigoroso pela ênfase que deu a importante assunto raro em nossas sessões legislativas: o cuidado com a saúde. Em meio à discussão do projeto que dá prioridade ao atendimento de pacientes com diabetes anormal (descompensada), ele aproveitou para afirmar que o melhor guardião da saúde em geral é cada um de nós, não o médico ou o poder público como sempre se busca.

Portanto, no caso do cuidado com a qualidade da água do SAAE, somos nós que devemos estar atentos se ela chega com a qualidade necessária. Pagamos pra isso.

Voltando ao Valmir, ele deu a entender que ao invés de receber o favor de ser atendido na frente de outros num postinho, o melhor é não precisar ir a um deles, por ter cuidado direito da própria saúde.

Confessamente portador de diabetes, o vereador disse cuidar-se muito bem, pois fiscaliza tudo o que come, principalmente quando se trata de ingerir farináceos e açúcar, os maiores inimigos quando a descompensarão do diabetes está alta.

Atitude correta, uma vez que impera entre nós a prática de que "podemos descuidar da saúde porque em caso de problemas basta ir ao postinho e furar legalmente a fila de espera".

Ao deixar a tribuna, foi elogiado pela vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), que comia bolachas tipo "farinha-e-açúcar" e lhe ofereceu algumas. Ele aceitou e "encheu a mão com a guloseima". Ninguém é perfeito.

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection