[[date:%A, %d %B %Y]]

Lembre-se de quem é o Reino

EditorialEducação

Lembre-se de quem é o Reino

Jacareí não está só nessa empreitada. Mas se mostra disposta a cumprir sua parte

 Jacareí, na contramão das más notícias, comemora tentos importantes nestes dias. A entrega de creches, a partir deste sábado (23), que vai aliviar em cerca de 300 vagas uma considerável fila de espera, e estão na pauta outras unidades a ser construídas e entregues este ano para quase dobrar o número dessas ofertas (matéria nesta edição).

Um grupo de voluntários ligado à Secretaria Municipal de Educação recebeu três importantes prêmios: Melhor Gestão, Melhor Escola (José Éboli, de São Silvestre) e Destaque Nacional em todas as frentes de atuação do PVE (Programa Votorantim pela Educação). Importante, também, o fato de entrar na parceria o programa 'Jacareí Cidade Leitora'.

Boa notícia ainda, o desempenho de três meninas de 12 anos que venceram etapas de classificação do programa 'The Voice Kids', da Rede Globo, disputando com crianças do país inteiro. Para reforçar, o Diário de Jacareí lança, nesta edição, o caderno 'Pequenos Grandes' (pequenos na idade, grandes em talento) para destacar o que essa meninada lutadora realiza, sem se deixar levar pela onda de pessimismo que abate neste momento os mais idosos.

Alguém pode indagar, nesta altura, o que o aumento de vagas em creches, a reforma de escolas, os destaques no programa educacional e a revelação de talentos artísticos mirins têm em comum. Entendemos que eles nos chamam a atenção para que valorizemos, passemos a acompanhar e amparemos a melhor matéria prima que o Brasil possui: o público infanto-juvenil. Nele, vale a pena investir e depositar toda esperança. Portanto, é um convite para um olhar mais otimista para o futuro.

Jacareí não está só nessa empreitada. Mas se mostra disposta a cumprir sua parte. Se alguém vir exagero nessas afirmações, lembre-se de que 'Alguém' disse, há 2 mil anos, que "o reino dos Céus é dos pequenos", assim, por que não a democracia do Brasil?!

É a nossa opinião.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection