[[date:%A, %d %B %Y]]

Hora de pensar como país sério

EditorialIncertezas

Hora de pensar como país sério

Na guerra, muitas propostas antes tidas como importantes para a manutenção da paz mundial, são ignoradas ou desprestigiadas.  

Em tempos de incertezas é bom permanecer esperto. Os problemas que enfrentamos no momento levam a quem quiser entender que dificuldades de uns são oportunidades de outros e, apesar das consequências que provocam, neutralizam a sanha 'de levar vantagem em tudo'. Muitos aplicam esta regra, mesmo que a tal vantagem leve a consequências como fome ou martírio dos mais fracos.

Na guerra ora em andamento muitas propostas antes tidas como importantes para a manutenção da paz mundial, são ignoradas ou desprestigiadas. É o caso das tentativas de encontrar o caminho da solução promovida por organizações internacionais que foram criadas justamente para manter a paz ente os povos.

Em nível de países, vemos a ginástica argumentativa de governos tentando explicar cada posicionamento em relação ao conflito na Ucrânia, de maneira que não desagrade um lado nem outro. No Brasil, aproveita-se a distração pelas discussões humanitárias para tentar aprovação leis de interesses duvidosos, como liberar a exploração de minérios em terras indígenas.

Em outro patamar, para confundir mais, pesquisas começam a mudar as previsões sobre vitória nas próximas eleições o que vai provocar dar crédito a elas o lado que antes as achava tendenciosas, e vice-versa.

Diante destas realidades, há uma questão que nos afeta diretamente: a pandemia de Covid-19 não assusta mais?! Brasília e Rio de Janeiro já aboliram as máscaras de maneira quase total. Em São Paulo, o governador João Doria aboliu o uso em locais abertos e, por incrível que pareça, muitos que antes reclamavam dizem que não usar máscaras mesmo em locais abertos pode levar à abolição cada vez maior de seu uso por parte dos mais ousados.

O que fazer, então? Está mais que na hora de todos os nossos seres pensantes encontrarmos meios de agir como patriotas. Somos elogiados no mundo por falarmos a mesma língua; que tal nos unirmos para defendermos os mesmos ideais?

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection