[[date:%A, %d %B %Y]]

De Carnaval a Carnaval

EditorialA pandemia

De Carnaval a Carnaval

As empresas prestadoras de serviços foram as que mais rapidamente reagiram positivamente 

Sim, também temos boas notícias. O Brasil fechou fevereiro com saldo de 401.639 novos empregos com carteira assinada, segundo o Caged, órgão do Ministério da Economia. O número de vacinados contra a Covid-19 'engatou a segunda' e está melhor que uma semana atrás. O país já imunizou 17% da população, ainda longe da meta dos 70%, mas com expectativa de aceleração. Estima-se que todos teremos tomado a primeira dose em 90 dias.

As empresas prestadoras de serviços foram as que mais rapidamente reagiram positivamente, seguidas pelo comércio, indústria, agricultura e construção civil. Esta última apesar de vir sofrendo esvaziamento desde 2011.

Em especial para nossa região, a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens lançou no último dia 24, um guia virtual com indicação de 111 pontos atrativos em cidades como Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e São José dos Campos, o que vai criar novas oportunidades de empregos no setor e recuperar agências de turismo esvaziadas pelo 'fique em casa' da pandemia. Para Jacareí temos a terceira ponte já unindo ambos os lados do rio, e tocando as obras de finalização.

Porém, no primeiro escalão da República continua a confusão da CPI da Covid – agora focada na vacina – e a tentativa conjunta de impeachment de Jair Bolsonaro, que não se preocupa em alimentar a confusão com medidas e falas nada protocolares. A novidade, adotada na última 'live' foi abrir espaço para mais artistas populares que cantarolam modas ao som de sanfona, viola e sabe-se lá o que mais virá. Antes era um sanfoneiro que aparecia com frequência. Na live de quinta-feira foi um violeiro-cantador.

No mais, a Capital já anunciou que 2022 terá Carnaval (Com direito a um 'esquenta' no Réveillon) Se tudo isso começou no Carnaval de 2019, está justo e na hora que feche com alegria no do próximo ano. Brasil.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection