Boas notícias – que bom!
A Santa Casa de Jacareí, por exemplo, hoje mantida pelo Município, terá 40% a mais do que já recebe mensalmente
Para quem gosta de frases de efeito, lá vai uma: 'o fantasma da inflação volta a ameaçar o país'. Seria bom se este fosse apenas mais um dos tantos chavões que grassam na falação cotidiana, mas a realidade é bem outra: os aumentos acelerados dos preços de itens essenciais não ameaçam o país; eles já estão presentes no mundo todo. É só ir ao supermercado, abastecer o carro ou ir a uma farmácia e constatar. Há produtos que chegam a custar cinco vezes mais que antes.
Porém, o foco são as boas notícias: Diminuiu sensivelmente em setembro a morte de pessoas vitimadas pela Covid-19. Se mantida esta tendência poderemos afirmar que a vacinação vem produzindo efeito desejado, o público passou a ter mais consciência de como se comportar na pandemia e as autoridades sanitárias estão mais seguras quanto providências a serem tomadas para garantir a segurança da população.
Os municípios que possuem hospitais, públicos ou privados, e que recebem ajuda financeiras do Governo de São Paulo, terão aumentos nas contribuições. A Santa Casa de Jacareí, por exemplo, hoje mantida pelo Município, terá 40% a mais do que já recebe mensalmente do Palácio dos Bandeirantes. A secretária de Saúde Rosana Gravena informou, na sexta-feira (1º), que os valores servirão para sanar as dívidas do hospital – principalmente as trabalhistas – que vêm sendo roladas há muito.
Para completar, a Santa Casa também terá isenção de três anos das contas de luz e energia (que não são baixas). Também beneficiado, o Hospital São Francisco de Assis vai receber 70% a mais do que recebe hoje. A economia e a volta do emprego também foram positivas nestes primeiros seis meses, e os estádios de futebol vão receber torcedores novamente a partir deste fim de semana.
A AmBev vai subir em até 8% o preço da cerveja, cujo aumento de consumo foi considerável com a pandemia. Nada é perfeito, já dizem.
É a nossa opinião.
Comentários: