[[date:%A, %d %B %Y]]

Boas notícias – que bom!

EditorialA semana

Boas notícias – que bom!

A Santa Casa de Jacareí, por exemplo, hoje mantida pelo Município, terá 40% a mais do que já recebe mensalmente

Para quem gosta de frases de efeito, lá vai uma: 'o fantasma da inflação volta a ameaçar o país'. Seria bom se este fosse apenas mais um dos tantos chavões que grassam na falação cotidiana, mas a realidade é bem outra: os aumentos acelerados dos preços de itens essenciais não ameaçam o país; eles já estão presentes no mundo todo. É só ir ao supermercado, abastecer o carro ou ir a uma farmácia e constatar. Há produtos que chegam a custar cinco vezes mais que antes.

Porém, o foco são as boas notícias: Diminuiu sensivelmente em setembro a morte de pessoas vitimadas pela Covid-19. Se mantida esta tendência poderemos afirmar que a vacinação vem produzindo efeito desejado, o público passou a ter mais consciência de como se comportar na pandemia e as autoridades sanitárias estão mais seguras quanto providências a serem tomadas para garantir a segurança da população.

Os municípios que possuem hospitais, públicos ou privados, e que recebem ajuda financeiras do Governo de São Paulo, terão aumentos nas contribuições. A Santa Casa de Jacareí, por exemplo, hoje mantida pelo Município, terá 40% a mais do que já recebe mensalmente do Palácio dos Bandeirantes. A secretária de Saúde Rosana Gravena informou, na sexta-feira (1º), que os valores servirão para sanar as dívidas do hospital – principalmente as trabalhistas – que vêm sendo roladas há muito.

Para completar, a Santa Casa também terá isenção de três anos das contas de luz e energia (que não são baixas). Também beneficiado, o Hospital São Francisco de Assis vai receber 70% a mais do que recebe hoje. A economia e a volta do emprego também foram positivas nestes primeiros seis meses, e os estádios de futebol vão receber torcedores novamente a partir deste fim de semana.

A AmBev vai subir em até 8% o preço da cerveja, cujo aumento de consumo foi considerável com a pandemia. Nada é perfeito, já dizem.

É a nossa opinião. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection