[[date:%A, %d %B %Y]]

Saiba como regularizar o título de eleitor

Saiba como regularizar o título de eleitor

A partir de 4 de maio, o cadastro será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita.

ELEIÇÕES 2022
Os eleitores que pretendem votar nas eleições gerais de outubro têm menos de dois meses para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir de 4 de maio, o cadastro será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita. A regularização do título de eleitor pode ser feita no site do TSE. O prazo também vale para quem vai pedir a 1ª via do documento para votar pela primeira vez, fazer a transferência de local de votação ou a atualização de dados pessoais.

CHECAGEM
Para verificar sua situação, o eleitor deve entrar no site do TSE e checar se há algum débito em seu nome pela aplicação de multa por não ter votado em eleições anteriores, caso mais comum de irregularidade. O voto no Brasil é obrigatório e quem não comparece no dia da eleição paga multa de aproximadamente R$ 3,50 por cada turno se não justificar a falta.

HOMENAGEM

A Câmara Municipal aprovou, por aclamação, o projeto de autoria do vereador Edgard Sasaki (PSDB), que denomina rua Darcy de Alvarenga a atual rua Vinte e Cinco, localizada no Parque Imperial, região oeste de Jacareí. Familiares e amigos do homenageado marcaram presença à sessão realizada no último dia 2. Darcy de Alvarenga, por muitos anos, foi presidente do Clube da Saudade.

RETOMADA
A Diretoria Regional do CIESP em Jacareí promoveu a sua primeira Reunião Plenária do ano. O evento, realizado na noite do último dia 9 na sede da entidade, ao lado do SESI, marcou a retomada dos encontros presenciais. Na oportunidade, os conselheiros eleitos juntamente com a nova diretoria foram diplomados e empossados. A nova gestão teve início em 1º de janeiro deste ano sob a direção de Marilene Martins Leite.

AÇÕES
A nova diretoria apresentou, de forma resumida, as ações previstas para 2022. Entre os destaques estão a volta das reuniões plenárias que, agora, passarão a ocorrer bimestralmente. Além disso, a entidade pretende participar das discussões de revisão do Plano Diretor de Jacareí e apoiará institucionalmente a realização do Fórum de Desenvolvimento Econômico.
Também haverá cursos, encontros e rodadas de negócios que serão divulgados oportunamente.

AMBULÂNCIA

A Prefeitura de Jacareí recebeu, por meio de emenda parlamentar, uma nova ambulância. A entrega oficial do veículo foi realizada na sexta-feira (11), na Secretaria de Saúde. A aquisição foi feita com emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, do deputado estadual Altair Moraes (Republicanos). A ambulância já começou a ser utilizada no transporte ambulatorial e no atendimento de urgência e emergência de pacientes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection