[[date:%A, %d %B %Y]]

Tesouro vizinho

Tesouro vizinho

Por lá não se divisa a proliferação de pequenos templos evangélicos. Em compensação, grassa o Catolicismo. 

Santo Antônio do Pinhal é uma localidade turística, no meio da subida serrana a Campos do Jordão. Entretanto, muito se distingue da prima rica, em matéria de atividades.

Lá o clima é mais bucólico, o verde é mais denso, sente-se a respiração da montanha. Em contraste com o glamour de Campos, Santo Antônio mais se assemelha a outra paragem lindeira, São Bento do Sapucaí.

Por lá não se divisa a proliferação de pequenos templos evangélicos. Em compensação, grassa o Catolicismo. Apenas na rua principal, distando entre si poucos metros, figuram duas igrejas.

A Matriz embeleza o fundo da praça repleta de canteiros e esculturas. A outra, consagrada a São Benedito, é alcançada por imponente escadaria e embelezada por florido relógio solar.

O mercado alimentício destaca-se em Pinhal. Logo à entrada, um restaurante de chefe afamada. No centrinho, inúmeros produtos artesanais locais, de azeite a laticínios de qualidade superior.

A cidade é constituída de duas ruas principais, prolongamentos da rodovia que a corta ao meio. Cafés especiais e cervejas gourmets estão por toda a parte, servidos generosamente.

Uma livraria culta e de ambiente pós-moderno chama atenção dos turistas. Entre intrigantes títulos literários do acervo luxuoso, lá também são servidos cafés de filosofia ESG, no deck suspenso à beira do córrego.

Engana-se quem imagina Pinhal restrita aos logradouros urbanos, malgrado a beleza destes por si só. Diferentes estradas vicinais irradiam visitantes a destinos aconchegantes e paisagens deslumbrantes.

O brilho maior da estrutura hoteleira vai para uma tranquila pousada de charme frequentada por seriemas e a exclusividade de um dos spas mais requintados do país, locais acessíveis por estradas sem um buraco sequer.

Finalmente, para coroar o colírio que Santo Antônio proporciona aos olhares e a rica experiência gastronômica oferecida aos viadores, necessário mencionar que a área produz os azeites mais premiados do mundo.

Mas o melhor são as vacas Jersey da sorveteria Eisland. Inesquecível o sabor de nata com jabuticaba. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection