[[date:%A, %d %B %Y]]

Sesi Jacareí Rugby

Sesi Jacareí Rugby

O que poucos carranças sabem é que o rugby afonsino está ativo, já igualou as conquistas do cestobol e conseguiu a proeza de ir além 

Muitas vezes, por um apego emocional ao saudosismo, valorizamos muito o passado, deixamos o melhor do presente passar despercebido à nossa frente e não aproveitamos o sabor da vida como deveríamos.

Um exemplo disso é a gloriosa história do basquete na cidade. O Trianon marcou época, com excelentes jogadores e quintetos praticamente imbatíveis. Chegou aos vice-campeonatos paulista e brasileiro.

Contudo, o que poucos carranças sabem é que o rugby afonsino está ativo, já igualou as conquistas do cestobol e conseguiu a proeza de ir além: vice paulista, campeão brasileiro (2017).

Atualmente, a equipe adulta masculina (a dita categoria principal) disputa simultaneamente os torneios estadual e nacional. Só que desta vez, a prioridade é buscar o inédito caneco bandeirante.

Na partida de estreia, evitando o bote mortal, o Jacareí Rugby não deu chance ao traiçoeiro adversário. Matou a cobra e mostrou o pau: derrotou o Urutu por 64 x 0, com destaque para Leonardo Soares e André Brandão.

O placar elástico também garantiu à nossa agremiação o provisório primeiro lugar no certame. A meta seguinte é manter a liderança na segunda rodada. O enfrentamento será duríssimo: em Americana, contra os Piratas, no próximo dia 28.

Enquanto isso, o calendário não dá trégua. Nossos gloriosos 15 jacarés entram no gramado neste sábado, pelo Brasileirão, contra os arquirrivais da Politécnica, às 15h30.

Para deleite da torcida local, sedenta por grandes eventos esportivos, o pugilo pela bola ovalada ocorrerá no Campo do Balneário (antiga ADC da Monsanto), no Jardim Paraíba.

A programação da tarde começa na hora do almoço, com um amistoso dos veteranos jacareienses, para a plateia matar saudade dos ídolos responsáveis pelo preenchimento da prateleira de troféus do clube.

Na sequência, em homenagem à efeméride do dia seguinte, as mães entrarão em cena, no super treino das categorias infantis. Ou seja, é para enternecer o coração do público presente e levantar o astral na arena para mais uma vitória.

Patrocinam e apoiam o projeto: Cebrace, CCR, Latecoere, Wana Química, Via Vale Automóveis, Auto Shopping Jacareí, Prefeitura, SESI, CNA Inglês Definitivo, Sanrad, Core Sport, Biguetti e Fisioterapia Mercadante.

É imperdível! 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection