[[date:%A, %d %B %Y]]

Loucademia

Loucademia

A produção no Brasil fez fama, sendo exibida à exaustão no SBT entre das décadas de 198O e a de 2OOO.   

Há exatos 4O anos, em abril de 1984, um despretensioso filme estreava e logo contaminaria, no bom sentido, a comédia escrachada, aquela na qual o deboche e as piadas apimentadas, incluindo algumas de teor sexual, predominam de forma avassaladora. Trata-se de 'Loucademia de Polícia', que até 1994 teve 6 sequências, todas praticamente com o mesmo elenco.

Dirigido pelo então estreante Hugh Wilson, a produção, que no Brasil fez fama sendo exibida à exaustão no SBT entre das décadas de 198O e a de 2OOO (quem aí se lembra do 'Cinema em Casa' e da 'Sessão das 1O'?), aborda, como tantos outras daquela época, o excesso de criminalidade que os EUA viviam, mas o faz de maneira cômica, satírica. A prefeita recém-eleita da cidade (que não é especificada) determina que o departamento de polícia passe a aceitar qualquer tipo de recruta voluntário, independente do sexo, peso ou idade, com a finalidade de tentar amenizar a violência local.

O personagem principal é Mahoney (Steve Guttemberg), delinquente forçado a aderir à academia como alternativa à prisão – proposta feita pelo capitão, amigo de seu pai. O embate se dá entre o novato e o tenente Harris (George William Bailey), responsável pelo treinamento do pessoal, que se alia ao chefe da polícia a imprimir à turma a tática sádica de treinamentos, uma vez que ambos discordam da medida da prefeita.

'Loucademia de Polícia' colocou em destaque outros atores, principalmente Michael Winslow, conhecido artisticamente como 'O Homem dos 10 mil Efeitos Sonoros'. Seu personagem, cadete Jones, se concentra exatamente nestes barulhos reproduzidos com a boca (como tiros, jogos de videogame e outros que tais) e suas ligeiras aparições em cena são os pontos altos do longa. George Gaynes, conhecido no Brasil pelo papel de pai adotivo da Punky no seriado também exibido no SBT, compõe o cast. Nos anos 9O a história virou desenho animado, voltado ao público infantil, claro. Duração: 96 minutos. Cotação: bom. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection