[[date:%A, %d %B %Y]]

Vigilância fecha doze estabelecimentos por aglomeração durante o Carnaval em Jacareí

CidadeFiscalização

Vigilância fecha doze estabelecimentos por aglomeração durante o Carnaval em Jacareí

Balanço divulgado pela Prefeitura Municipal aponta que, durante esse período, foram realizadas 32 vistorias em estabelecimentos e eventos

As ações ocorreram entre os dias 12 e 16 de fevereiro, e contaram com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Polícia Militar (Crédito: Divulgação/PMJ)

Doze estabelecimentos foram fechados pela Prefeitura Municipal, através da Vigilância à Saúde, durante vistoria realizada nos dias de Carnaval, em Jacareí. As ações ocorreram entre os dias 12 e 16 de fevereiro, e contaram com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e da Polícia Militar. A Prefeitura não divulgou o endereço e nem os bairros dos estabelecimentos vistoriados.

Desse total, seis pontos foram fechados por promoverem aglomerações. De acordo com balanço divulgado pela Prefeitura, nesses locais havia muitas pessoas sem máscara, além de estarem em desacordo com os decretos estadual e municipal em relação às medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19. Outros seis locais foram fechados por serem reincidentes nas infrações.

O balanço divulgado pela atual administração aponta que, durante esse período, foram realizadas 32 vistorias em estabelecimentos e eventos, com o objetivo de se fazer cumprir as regras estabelecidas pelo Plano São Paulo. Desse total, houve seis autuações e cinco interdições, além das ações apresentadas no início desta reportagem.

SEM DESCANSO

Vale lembrar que os órgãos públicos municipais e estaduais funcionaram normalmente durante o Carnaval, pois suspenderam o ponto facultativo, mas os dias de folga foram mantidos nos órgãos federais, bancos e setor privado (os que optaram por manter o ponto facultativo). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection