[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereadora quer câmeras para acabar com aglomerações no Parque Brasil

CidadePerturbação do sossego

Vereadora quer câmeras para acabar com aglomerações no Parque Brasil

Maria Amélia pede a instalação de câmeras de monitoramento, intensificando a vigilância no local para evitar fluxos após às 22h

Moradores reclamam que a praça do bairro é frequentada por jovens que se reúnem para consumir bebida alcoólica e ouvir música alta, geralmente após às 22h (Crédito: Divulgação/CMJ)

As reclamações de fluxo e gritaria na madrugada nos finais de semana motivaram a vereadora Maria Amélia (PSDB) a reivindicar uma postura mais efetiva da Prefeitura de Jacareí para evitar as aglomerações que vêm ocorrendo na Praça Júlio Mesquita, no Parque Brasil.

Para tanto, a parlamentar submeteu ao plenário da Câmara, na sessão realizada no dia 28 de abril, a indicação pela qual pede a instalação de câmeras de monitoramento, intensificando a vigilância no local para evitar novos fluxos.

BARULHO E BEBIDA
De acordo com a documentação apresentada pela vereadora, os moradores já fizeram diversas denúncias sobre as aglomerações durante a madrugada. Segundo eles, a praça é frequentada por jovens que se reúnem para consumir bebida alcoólica e ouvir música alta, geralmente após às 22h.

Em vários casos, até a Guarda Civil foi chamada, porém, assim que as viaturas saem, os jovens retornam ao local e continuam o barulho. "Pedimos câmeras, mas também sugerimos ações conjuntas com a Polícia Militar ou a aplicação de multas por barulho ou baderna para resolver esse problema", explicou Maria Amélia.

"Fazemos questão de esclarecer que o objetivo de nosso pedido de instalação de câmeras de monitoramento na Praça Júlio Mesquita, no Parque Brasil, é para sanar o problema de aglomeração, som alto e gritaria que ocorre nos finais de semana, especialmente durante a madrugada".

A vereadora enfatiza que a medida não prejudicaria o uso da praça para atividades de lazer e esporte, 'pelo contrário, poderá garantir maior segurança a todos', diz. "Fomos chamados ao local pelos próprios moradores da praça e ouvimos suas queixas e preocupações. Mais uma vez, lembramos que ao redor da praça residem muitos idosos, crianças, bebês, mulheres grávidas, além de toda a população que trabalha o dia inteiro e quer descansar no fim de semana, à noite", comenta.

Por fim, Maria Amélia lembra que o problema ocorre em vários pontos da cidade e que está empenhada para que essas ocorrências sejam controladas por meio de monitoramento com câmeras de maneira ampla.

OUTRO LADO

Em nota, a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão confirma que recebeu no último mês denúncias sobre perturbação de sossego, quando foram reforçadas as ações efetivas de abordagem no bairro, com o objetivo de inibir possíveis aglomerações e dissipar os integrantes. A pasta reforça ainda que em casos denúncias, a Guarda Municipal a a PM devem ser acionadas pelos telefones 153 e 190. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection