[[date:%A, %d %B %Y]]

Vereador com Covid-19 segue internado em UTI da Santa Casa de São José

CidadeTratamento/atualizada

Vereador com Covid-19 segue internado em UTI da Santa Casa de São José

Valmir do Meia-Lua precisou ser novamente levado à UPA 'Dr. Thelmo', mas acabou transferido para uma UTI em São José dos Campos

O vereador Valmir do Parque Meia-Lua durante sessão de Câmara em Jacareí (Crédito: Divulgação/CMJ)

O vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DEM), de 67 anos, está novamente internado. O parlamentar, que testou positivo para a Covid-19, e desde o feriado de 7 de setembro se recuperava em casa, voltou a passar mal. De acordo com informações apuradas pelo Diário de Jacareí, ele apresentava dificuldades para respirar.

O parlamentar precisou ser novamente levado à UPA 'Dr. Thelmo de Almeida Cruz' (região central) para novos exames, mas foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José dos Campos, na noite de quarta-feira (9). Seu quadro é estável e ele vem reagindo bem ao tratamento.

Como Valmir não tem plano de saúde particular, o tratamento corre por conta do SUS – Sistema Único de Saúde. Por conta disso, a gestão do caso do parlamentar passa a ser da CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, serviço de saúde pública de São Paulo, que direciona o local de internação mediante a oferta regional de vagas.

Seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde, o gabinete do vereador ficará fechado nos próximos dias. Todos os seus assessores testaram negativo para a doença e Valmir não participou da sessão de Câmara de quarta-feira (9).

SEGUNDO CASO

O ocorrido com Valmir do Parque Meia-Lua não é o primeiro caso de Covid-19 envolvendo um vereador na Câmara Municipal de Jacareí. No último mês de maio, Arildo Batista (PTB), por meio do teste rápido, testou positivo para Covid-19 e precisou ficar afastado de suas funções. Arildo permaneceu em quarentena em sua residência e não compareceu à sessão ordinária realizada no dia 27 daquele mês. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection