Suzano e Fundação Cultural promovem teatro itinerante
Os bairros 1º de Maio e Parque Nova América, e o Parque dos Eucaliptos recebem o espetáculo este mês, em Jacareí.
A empresa Suzano, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, promove a realização de três apresentações da peça ''O Amor, a Gula e a Esperteza'', viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com produção teatral do grupo Teatro de Construtores.
Desde a sua primeira exibição no Largo do Riachuelo, em 7 de janeiro, a peça tem sido apresentada em diversos bairros da cidade, proporcionando entretenimento a cerca de 200 pessoas por apresentação.
"Ao levarmos o espetáculo até as comunidades, estamos possibilitando a muitas pessoas, que possivelmente não teriam acesso, a chance de conhecer e apreciar este tipo de expressão artística", afirma Adriano Martins, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.
AGENDA
Voltada para toda a família, a peça gratuita itinerante pretende ser a opção ideal de entretenimento em julho, mês das férias escolares. Neste domingo (14), o espetáculo será apresentado no bairro 1º de Maio (região oeste), às 15h, na Rua dos Escultores, nº 33.
Outras duas apresentações ocorrem no último final de semana do mês, nas tardes dos dias 27 e 28 de julho, às 16h, no bairro Parque Nova América (região leste) e o Parque dos Eucaliptos, região central.
O PROJETO
Desde janeiro de 2024, a iniciativa já beneficiou mais de 2,5 mil pessoas em Jacareí, com a presença de aproximadamente 200 munícipes em cada apresentação.
A peça já foi encenada nos bairros Vila Garcia, Parque Imperial, Rio Comprido, Campo Grande, Parque Meia-Lua, Jardim Emília, Jardim do Marquês, Viveiro Municipal e Lagoa Azul. Ao todo, 20 bairros de Jacareí receberão as apresentações itinerantes até agosto, quando se encerra o projeto.
ESPETÁCULO
Com texto inédito do escritor Doni Bueno e direção musical de Paulo Timbé, 'A Gula, o Amor e a Esperteza' descreve a história de um homem, motivado pela gula, que conhece um pescador melancólico, sofrendo por amor. Interessado em ganhar peixes, o comilão decide se intrometer nessa história de romance para ajudar o pescador apaixonado a conquistar sua amada. A peça pretende divertir o público por meio da música e da simplicidade do enredo.
Comentários: