[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí inicia nova etapa de imunização contra a gripe

CidadeCalendário

Jacareí inicia nova etapa de imunização contra a gripe

Desde a última segunda-feira (9), professores, indígenas, PCDs e pessoas com comorbidades poderão se vacinar na rede pública em Jacareí. 

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte. Foto- Arquivo/PMJ
Com 23.652 vacinas contra a gripe aplicadas na atual campanha, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, avança mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1), na cidade. A partir desta segunda-feira (9), professores, indígenas, PCDs (Pessoas com Deficiência) e pessoas com comorbidades poderão se imunizar contra a gripe no município.

A vacina é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação, além de, no caso de PCDs ou pessoas com comorbidades, um laudo médico (com assinatura e CRM do profissional), comprovando a deficiência ou comorbidade. Confira o endereço das Unidades de Saúde clicando aqui.

COBERTURA VACINAL
Até a última sexta-feira (6), a cobertura vacinal dos idosos acima de 60 anos é de 54%, dos trabalhadores da saúde está em 24%, e para crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade, em 17%.

A DOENÇA
A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.

CALENDÁRIO
4 de abril: idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

2 de maio: crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas.

9 de maio: indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.

16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection