[[date:%A, %d %B %Y]]

Suplente, Aderbal Sodré toma posse no cargo de vereador em Jacareí

CidadePolítica

Suplente, Aderbal Sodré toma posse no cargo de vereador em Jacareí

Primeiro suplente da coligação PSDB/PSC passará a ocupar a vaga deixada por Fernando da Ótica, que renunciou ao mandato

O suplente Aderbal Sodré (PSDB) durante sessão na Câmara Municipal de Jacareí (Crédito: Arquivo/CMJ)

Aderbal Sodré (PSDB) toma posse no cargo de vereador em Jacareí a partir desta quarta-feira (12). No início da sessão ordinária, marcada para às 9h, o 1º suplente da coligação PSDB/PSC passará a ocupar a vaga deixada por Fernando Ramos, o Fernando da Ótica (Republicanos), que renunciou ao mandato no último dia 3. Nas eleições municipais de 2016, Aderbal recebeu 1.619 votos.

Aderbal assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, pela primeira vez, em 3 de janeiro de 2017. Nesse dia, a então vereadora eleita Patrícia Juliani (do mesmo partido) aceitou o convite do prefeito Izaias Santana (PSDB) para exercer o cargo de secretária municipal de Assistência Social.

Em 18 de novembro de 2019, Patrícia reassumiu o seu lugar no Legislativo. Na ocasião, a medida, não confirmada oficialmente pela atual administração, era vista como uma estratégia do governo para garantir maioria de votos na sessão que poderia cassar o mandato de Fernando da Ótica, pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020.

O possível voto do suplente tucano Aderbal Sodré, a favor da cassação, era visto como 'um risco' e poderia ser contestado na Justiça após possível decisão do Plenário. Por fim, a votação não ocorreu, foi suspensa pela própria Justiça e o processo contra Fernando arquivado pela Câmara Municipal.

Atualmente, Patrícia Juliani exerce a liderança do governo na Casa. Com o retorno de Aderbal Sodré e a entrada do vereador Abner de Madureira no partido, o PSDB soma, agora, quatro cadeiras, uma a mais em relação às três vagas originais das eleições de 2016. Em março deste ano, Lucimar Ponciano trocou o PSDB pelo MDB. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection