[[date:%A, %d %B %Y]]

Resultado de exames eleva para 127 o total de mortos por Covid-19 em Jacareí

CidadeQuarta-feira, 09 de setembro de 2020

Resultado de exames eleva para 127 o total de mortos por Covid-19 em Jacareí

Os quatro óbitos anunciados nesta quarta-feira (9) ocorreram ao longo de agosto, sendo dois homens e duas mulheres

Jacareí soma agora 127 mortos em decorrência da doença, sendo o segundo município com maior número de óbitos registrados na região (Crédito: Ilustração)

Subiu para 127 o total de óbitos registrados por Covid-19 em Jacareí. Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, anunciou mais quatro mortes, todas elas ocorridas ao longo do mês de agosto, e que dependiam dos resultados de exames para a sua confirmação.

Trata-se de duas mulheres e dois homens. No dia 13 de agosto faleceu uma mulher, de 68 anos, que não tinha comorbidades, em unidade particular de saúde. No dia 16 do mesmo mês, veio a óbito um homem, de 86 anos, que também estava em unidade particular de saúde, e tinha comorbidades. O terceiro óbito foi de uma mulher, de 80 anos, no dia 27 de agosto, em unidade particular de saúde. Ela tinha comorbidades. No dia 28, faleceu um homem, de 81 anos, em unidade pública de saúde. Ele também tinha comorbidades.

Portanto, no total, Jacareí soma agora 127 mortos em decorrência da doença, sendo o segundo município com maior número de óbitos registrados na região, que é liderada por São José dos Campos com 376 e mais de 14,5 mil casos confirmados do novo coronavírus.

CASOS CONFIRMADOS
Jacareí chegou, nesta quarta-feira (9), a 2.240 casos confirmados da doença. São 1.158 homens e 1.082 mulheres. Dos confirmados, estão internados 27 (11 em hospital público – sendo seis em UTI –, e 16 em hospital privado – sendo sete em UTI). Há 382 em isolamento domiciliar. E 127 óbitos, até aqui.

FAIXA ETÁRIA
A faixa etária que predomina nos dados dos casos confirmados é a entre 30 e 45 anos, com 830 casos, seguida da faixa entre 45 e 60 anos, com 551 casos. Depois estão os acima de 60 anos, com 411 casos. Os jovens entre 15 e 30 anos vem na sequência, também com 411 casos. E a faixa dos menores de 15 anos tem 37 casos confirmados.

RECUPERADOS
A Secretaria Municipal de Saúde informa que permanece em 1.704 o total de recuperados da Covid-19, informado na terça-feira (8). Trata-se de pessoas que testaram positivo e que se recuperaram, ou seja, encerrou-se o ciclo da doença para elas. Estas pessoas passaram pelo período de 14 dias.

CASOS DESCARTADOS
O número de casos descartados, que são aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo, também aumentou, chegando a 4.921 em Jacareí.

SUSPEITOS
Os casos suspeitos (aguardando confirmação por exames) foram para 1.022. Entre os casos suspeitos, há 19 pacientes internados (nove em hospital público – sendo dois em UTI –, e dez em hospital privado – cinco em UTI). Há, ainda, três casos de óbitos suspeitos da doença. Todos estes casos aguardam resultado dos exames já realizados.

OUTROS NÚMEROS

Jacareí registrou até esta quarta-feira, 9 de setembro, 9.934 notificações, sendo 4.921 casos descartados, 851 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 900 em investigação (notificações que chegaram à Vigilância e estão em estágio de investigação epidemiológica). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection