[[date:%A, %d %B %Y]]

Rede municipal inicia ano letivo de forma remota e com novo portal

CidadeEducação municipal

Rede municipal inicia ano letivo de forma remota e com novo portal

Ao longo do mês de fevereiro serão realizadas ações de acolhimento na rede municipal de Educação de Jacareí

Novo portal da Secretaria de Educação de Jacareí permite atividades escolares para as crianças da rede municipal (Crédito: Reprodução/PMJ)

As 86 unidades escolares da rede municipal de Educação de Jacareí iniciaram as aulas de forma remota para os 22.003 alunos. De acordo com a atual administração, são 24 EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), 24 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 7 EMEIFs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental), 19 Creches Municipais, 12 Creches Conveniadas, e 11 salas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Secretaria de Educação iniciou o ano letivo de 2021 com o lançamento de um novo portal, o 'Educ@Jacareí', integrado ao programa 'Conectando Jacareí'. Através dessa ferramenta será possível a realização das atividades remotas e presenciais deste ano letivo, e também o acesso a todo material didático dos alunos via aplicativo 'CONECTA Família Escola'.

Toda a organização das atividades escolares remotas e presenciais está disponível em resolução publicada no Boletim Oficial do Município da última sexta-feira (5).

Aulas presenciais ainda não
têm previsão para retomada

A previsão de aula presencial, em Jacareí, está condicionada a dois aspectos essenciais: o avanço e permanência do município na Fase Amarela do Plano São Paulo e a vacinação dos profissionais de Educação. Para o mês de fevereiro, a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, enfatiza que serão realizadas ações de acolhimento "para estabelecer vínculos e repassar orientações aos responsáveis, mediante agendamento nas unidades escolares", reforça. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection