[[date:%A, %d %B %Y]]

Quinta fase do Plano São Paulo está descartada para 2020 em todo o Estado

CidadeEfeito Covid-19/atualizada

Quinta fase do Plano São Paulo está descartada para 2020 em todo o Estado

A medida impede a realização de eventos com aglomeração em todos os municípios paulistas, incluindo Jacareí

Eventos como o Festival da Cerveja (antes da pandemia) estão descartados para 2020 (Crédito: Arquivo/PMJ)

Assim como as todas as demais cidades do Estado de São Paulo, Jacareí não tem autorização para a retomada de qualquer tipo de evento com aglomerações. Isso inclui velórios com mais de 10 pessoas, festas de casamento ou aniversário, shows, baladas, encontros familiares com reunião de grande número de pessoas, entre outros.

A Prefeitura Municipal de Jacareí, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforça esta divulgação da suspensão da Fase Azul do Plano São Paulo, por parte do Governo do Estado, oficializada pelo Centro de Contingência do Coronavírus (braço técnico do governo de São Paulo para decisões sobre a Covid-19).

A informação foi divulgada na quinta-feira (12), como medida de combate e prevenção à proliferação deste vírus.

EVENTOS CULTURAIS
Eventos culturais continuam com a realização autorizada, seguindo as orientações do Governo do Estado (que ainda proíbe a retomada de programações com grandes aglomerações).

As recomendações são: ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local, obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados, venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas (desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento), assentos e filas respeitando distanciamento mínimo, proibição de atividades com público em pé e adoção dos protocolos gerais e setoriais específicos. Assim, as programações já agendadas, seguindo os protocolos de prevenção ao vírus, permanecem sem alterações.

FASE VERDE

Saiba mais detalhes sobre Fase Verde do 'Plano SP', na qual Jacareí, assim como toda a região do Vale do Paraíba, encontra-se desde o dia 9 de outubro, através deste link http://www.jacarei.sp.gov.br/decretoscoronavirus/. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection