[[date:%A, %d %B %Y]]

Profissionais da Educação, acima de 18 anos, ganham nova chance para receber a vacina

CidadeCovid-19/Vacinação

Profissionais da Educação, acima de 18 anos, ganham nova chance para receber a vacina

Vacinação acontece entre os dias 5 e 8 de julho, das 9h às 15h, exclusivamente no Ambulatório de Infectologia de Jacareí

Para ser imunizado é preciso apresentar o QR Code comprovando cadastro no ‘Vacina Já’ (Crédito: Divulgação/PMJ)

Profissionais e trabalhadores da área da Educação, acima de 18 anos, terão mais uma oportunidade para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí, entre os dias 5 e 8 de julho. Para isso, é preciso realizar, antecipadamente, um cadastro no site do "Vacina Já Educação" e apresentar, no ato da vacinação, o QR Code que comprova a aptidão para receber o imunizante.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, mediadores, merendeiros, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

O atendimento será realizado das 9h às 15h, exclusivamente no Ambulatório de Infectologia, localizado na Rua Purus, 79, Jardim Paraíba.

DOCUMENTAÇÃO
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante "VacinaJá Educação", RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Reforçando a informação: para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do "Vacina Já Educação", com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos últimos dois meses.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante 'VacinaJá Educação'. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou um vídeo tutorial com o passo a passo para os servidores que atuam na rede estadual de ensino. Para acessá-lo, clique aqui.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura de Jacareí aderiu à campanha 'Vacina Contra a Fome', do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection