[[date:%A, %d %B %Y]]

Professores da rede municipal têm inscrições abertas para 5ª Jornada Pedagógica

CidadeEducação municipal

Professores da rede municipal têm inscrições abertas para 5ª Jornada Pedagógica

Evento será realizado de forma online, pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, nos dias 20 e 21 de julho

O objetivo é subsidiar os profissionais da educação com conhecimentos pedagógicos aliados à Base Nacional Comum Curricular (Crédito: Arquivo/PMJ)

Professores da rede municipal já podem fazer suas inscrições até o dia 30 de junho, para a 5ª Jornada Pedagógica, que será realizada de forma online, pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, nos dias 20 e 21 de julho.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://educajacarei.com.br/conteudos/v-jornada-pedagogica/. Podem ser três ou quatro oficinas por professor, de acordo com a carga horária dos dias do evento. As palestras serão transmitidas pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação, pelo link: bit.ly/CanalSMEJacarei.

AGENDA
Estão programadas várias oficinas nos dois dias e nos dois períodos, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, com temas como: Um novo olhar sobre o Brincar; Acolher, conhecer e compreender: O caminho para criar vínculos; Aprendizagem Baseada em Projetos Pedagógicos na Educação Infantil; Competências socioemocionais como fator de proteção à saúde mental e ao bullying; Contação de História/Teatro de Objetos; Como ressignificar os materiais recicláveis como bens duráveis; Inclusão de pessoas com deficiência em atividades físicas; Gamificação Educação Física; Desafios no Ensino Remoto para alunos surdos durante a pandemia – possíveis estratégias; Atendimento Educacional Especializado em Tempos de Pandemia; Práticas inovadoras mediadas por tecnologia: Como planejar uma aula enriquecida com tecnologia?; Rotação por Estações na prática; Como elaborar vídeo aulas eficientes?; A Educação Pós Pandemia – Ensino Híbrido e Remoto.

CONHECIMENTO
O evento tem como objetivo principal subsidiar os profissionais da educação com conhecimentos pedagógicos aliados à Base Nacional Comum Curricular. A Jornada Pedagógica garante a formação contínua de todos os profissionais do quadro de magistério e ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil) do município.

"Priorizamos, neste ano, oficinas socioemocionais, tecnológicas e da cultura maker, todas atendendo, também, às demandas impostas pela pandemia. Formação e valorização dos profissionais da educação são nossas prioridades, para melhoria da qualidade e inovação da educação municipal", afirma a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection