[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura oferece descontos de até 90% em multa e juros de débitos municipais

CidadeEfeito Covid-19

Prefeitura oferece descontos de até 90% em multa e juros de débitos municipais

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o contribuinte em meio à crise econômica e financeira gerada pelos efeitos da pandemia de Covid-19

Vista externa da Central do ISSQN, na Praça dos Três Poderes, em Jacareí (Crédito: Arquivo/PMJ)

Programa de Recuperação Fiscal vai conceder anistia parcial de multa e juros de mora para diversos débitos tributários e não tributários, entre os dias 1º e 20 de janeiro de 2021, em Jacareí. O projeto, de autoria do executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 02 de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o contribuinte em meio à crise econômica e financeira gerada pelos efeitos da pandemia de Covid-19, com descontos de até 90% dos valores, aos contribuintes inscritos em dívida ativa.

De acordo com a atual administração, o Programa proporciona justiça social, "facilitando o pagamento de quem se tornou inadimplente, sem abrir mão do valor principal corrigido e de parte das multas e juros", além de possibilitar o Município reduzir o estoque de ações de execução fiscal.

COMO PROCEDER
O contribuinte pode checar seus débitos através do site da Prefeitura e gerar o boleto para aderir ao programa, com descontos de 90% dos valores de multa e juros de mora, no caso de pagamento à vista. Os boletos poderão ser expedidos virtualmente, evitando-se filas e aglomeração.

O AtendeBem também está aberto entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h, mediante agendamento pelo telefone (12) 3955-9000, opção 2. Não haverá atendimento sem hora marcada.

ESCOLHA
Outra novidade é a possibilidade de escolher qual débito o contribuinte quer quitar. "Cada um sabe as próprias possibilidades financeiras e pode solicitar a melhor opção. Estamos aqui para auxiliar e, também, permitir que o município arrecade", esclarece Anita Soares, diretora de Administração Tributária.

O Programa de Recuperação Fiscal contempla todos os débitos inscritos na dívida ativa do município, tributários e não tributários, como por exemplo IPTU, ISSQN, taxas municipais, preços de serviços prestados por estabelecimentos públicos, entre outros. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection